conta juridica gratuita

Post Atualizado em 29/01/2018

Olá a todos, muito se fala hoje em dia em conta digital mas pouca gente sabe o que é. A definição é simples, um banco onde tudo pode ser feito por meios digitais sem a necessidade de uma agência. Elas até podem existir mas, não será necessário.

A melhor parte de uma conta digital é a isenção de tarifas, menos custos com funcionários e a consequência é essa.

Devido a essa particularidade foi que pesquisei e conheci a conta digital AGIPAG do banco AgiPlan (https://www.agibank.com.br/).

 

“O banco Agipag agora se tornou AGIBANK, houve alteração em sua identidade visual mas ainda continua a oferecer os mesmos serviços para MEI”



Conta Pessoa Jurídica Gratuita

Ou somente conta PJ digital.

Foi possivel eu abrir a conta através do aplicativo, maneira muito fácil e intuitiva. Pediram o envio da documentação por email e tudo foi confirmado em 1 dia.

Realmente, a conta não tem tarifas mensais para mante-la, para um MEI isso é muito bom pois, qualquer conta jurídica é cobrada taxas altíssimas, algo próximo de R$500,00 anuais.

 

O que posso fazer com esta conta?

Emitir boletos, realizar TED (duas gratuitas por mês, excedente R$6,90), pagamento de boletos bancários, saques em lotéricas e o que acho mais interessante, o recebimento por QR Code.

O pagamento por QR code pode ser feito por qualquer pessoa que possuir uma conta Agipag, física ou jurídica.

 

Terei Cartão de Débito ou Crédito? 

Não, saques são feitos nas casas lotéricas através de um código. Toda movimentação é feita pelo aplicativo instalado em seu celular.
Não é possivel sacar valores em caixas eletrônicos.

 

Posso receber valores nesta conta? 

Sim, através de TED ou DOC, você receberá um número de agência e conta, basta informa-la a quem desejar que o dinheiro estará em sua conta.

 

Maquininha de cartão de crédito? 

Não possui, eles fornecem o sistema de pagamentos por QRcode mas, a pessoa necessita ter uma conta para efetuar o pagamento. Neste caso eu recomendo a SUMUP, eu comento sobre ela neste link: https://www.reiaudio.com.br/voce-conhece-maquininha-da-sumup-cartao-de-credito-e-debito/ 



Porque estou dando esta dica? 

Foi complicado achar um banco que não cobrasse tarifas, foi muita pesquisa e desconfiança. Hoje tudo que possuo não tem tarifas, cartão de crédito e porque não conta PJ?

Bancos tradicionais estão perdendo espaço para estas novas instituições financeiras. Não pense que, por ser pequena, ela não traz a garantia do Banco Central.

O AgiBak é coberto pelo Fundo Garantidor de Crédito (http://www.fgc.org.br/sobre-o-fgc/quem-somos). Este fundo garante seus depósitos e investimentos de até 250 mil reais.

 

Conclusão

Agora nós, pequenos empresários, podemos ter uma conta gratuita e totalmente gerenciada pelo aplicativo. As taxas são justas e não há cobrança mensal para mante-la. Algo que faz diferença, principalmente para o MEI (micro empreendedor individual)

 

Onde conseguir informações detalhadas?

https://www.agibank.com.br/

Você conhece o AGIBANK? Conta Digital Gratuita MEI
3 (60%) 4 votes
Por favor Conecte para comentar
  Inscrição  
Notificação de
Italo
Visitante
Italo

Oi Reinaldo, seu post já me deu uma luz.
Você faz/fez uso da máquina sumup ligada a conta agipag?
Tentei fazer essa aliança, mas a agipag gera conta e agência vinculada à um código de banco que não consta na lista de bancos que a sumup aceita no cadastro.