Durante o salão de Paris que ocorreu de 4 a 14 de outubro, a Renault apresentou seu conceito para infotainment, AEX (Augmented Editorial Experience).

Na Coletiva de Imprensa, Carlos Ghosn, presidente do Grupo Renault, comentou sobre a forma que novas soluções de mobilidade modifica profundamente a experiência a dentro do veículo.

“Em um veículo conectado e autônomo, não é necessário prestar atenção no trajeto. Por isso, os usuários podem usufruir de uma experiência mais sofisticada e enriquecedora, tanto no plano pessoal como profissional, com melhor aproveitamento do tempo de percurso.” Disse Carlos Ghosn

Nesta perspectiva, o Grupo iniciou uma aproximação com o setor editorial, tendo assinado uma parceria com o Grupo Challenges (Importante meio de comunicação na França), por meio de uma participação acionária. Desta parceria nasceu o sistema Augmented Editorial Experience (AEX), com o objetivo de fazer de cada viagem uma experiência única de aprendizado, que vai além da condução e do próprio veículo.

 

Central com sistema AEX

 

O sistema oferece um acesso fácil e interativo, tudo isso comandado por voz. Com possibilidades de personalizações que incluem reconhecimento de locais.

 

AEX, informações nos Vidros dos Carros

 

Dependendo da hora do dia, de onde o carro está e se o motorista está sozinho ou não, ele sugere conteúdo relevante para ouvir ou compartilhar nas mídias sociais de cada passageiro, separadamente ou em conjunto, pois aprenderia mais sobre seus hábitos para facilitar a interação com o mundo exterior enquanto viaja.

Segue vídeo do sistema em funcionamento

Renault Apresenta o Futuro das Centrais Multimídias
Avalie Este Post
Por favor Conecte para comentar
  Inscrição  
Notificação de