Notícias

Direto da CES Lasvegas, BMW apresenta tecnologia Holoactive

 

Las vegas. Com conceitos inovadores e tecnologias revolucionárias, a BMW apresenta na CES 2017 (Las Vegas EUA) a tecnologia Holoactive. A interface cria um Touch Screen Virtual onde é operado através de gestos.
O mais incrível desta tecnologia é que o usuário terá a sensação real de toque em um espaço vazio.

 

 

Controlar as músicas e o navegador se tornou muito mais fácil pois o sistema é integrado com o BMW ConnectedDrive, tornando a operação muito mais intuitiva.

 

 

 

 

A tecnologia BMW Holoactive projeta a imagem colorida semelhante a um HUD (Head up Display) em seu para-brisa, só que agora as informações flutuam livremente no interior do automóvel. Os botões estarão visíveis ao lado do volante, no alto do console central onde o motorista poderá alcançar confortavelmente as funções.

 

Fontes disseram que a tecnologia é fornecida pela empresa Ultrahaptics (http://www.ultrahaptics.com/). Visitando o website conseguimos ver o quanto a tecnologia esta evoluida e pode ser adaptada facilmente em automóveis.

 
A Ultrahaptics utiliza ondas de ultrasom para proporcionar a sensação de toque físico para os objetos que não  existem. Com base em demonstrações anteriores, o sistema é extremamente realista e poderia realmente ser convincente quando combinado com mostradores visuais e botões flutuantes.

 

Fonte:
BMW Group e  Ultrahaptics

 

 

 

Você pode gostar também

Dúvidas? Deixe uma Mensagem

avatar
wpDiscuz