media nav renault

Dicas

 

Olá a todos

Recentemente, percebi o aumento de pessoas com defeitos em centrais multimídia originais da Renault, o conhecido Media Nav.

 

media nav

 

Estas centrais equipam os veículos Duster, Logan e Sandero e os defeitos mais reclamados são:

  • Travamento da central multimídia;
  • Após alguns minutos, ela reinicia sozinho;
  • Travamentos após a atualização do mapa;
  • Lentidão na leitura de arquivos pelo USB;
  • Pós venda com pouco conhecimento do assunto.

 

O problema do pós venda é um dos mais graves pois, no caso de um mal funcionamento em alguma peça, a concessionária indica a troca do produto, como exemplo o Touch Screen.

Alguns clientes relatam que o sistema de toque da tela da central falha, neste caso a troca da peça é viável mas, o concessionário não quer dar o suporte necessário indicando como unica solução a sua troca.

Vale lembrar que, a troca do sistema de toque custa em média R$300 usando peças novas e a troca da central custa quase R$2.000,00

 

Visitando o site reclameaqui.com.br, vejo que os problemas se estendem, compatibilidade do bluetooth com alguns aparelhos também são reclamados, isso também é papel do pós venda.

 

 

O que fazer?

A primeira coisa a ser feita é formalizar a reclamação junto a Renault do Brasil, segue contatos:

E-mail
[email protected]

Telefone
0800 055 56 15

 

Depois, mesmo fora de garantia, encaminhar o carro para avaliação técnica em um concessionário autorizado.

 

Muitas pessoas desconhecem o termo “recall branco”, isso são instruções que a fabrica passa somente aos concessionários, como por exemplo, garantia estendida de determinados acessórios. Estes “chamamentos” não são divulgados na midia, são documentos internos. Se o seu veículo estiver dentro de um “recall branco” eles trocarão o produto.

 

Se a montadora acompanhar e não prestar o pós venda adequado ou se negar a consertar o problema, reúna o máximo de pessoas com o mesmo problema e ingressem com uma ação no juizado especial civil, o juiz pode entender que há um vicio oculto e com certeza o ganho de causa será a favos do consumidor.

 

 

Não resolveram? 

Em alguns casos podemos ajudar a consertar o aparelho, se necessita de um orçamento entre em contato conosco que iremos analisar, lembrando que só mexeremos em aparelhos sem alteração de software feita pelo usuário isto é, originais em tudo.

 

Abs

Defeitos em Centrais Multimidia Media Nav Renault
2 (40%) 2 votes

30 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,
    Levei meu duster na renault porque o Media Nav estava desligando e eles disseram que poderiam atualizar o software, mas que se não resolvesse o problema não teria conserto.
    Pedi para atualizarem e ai ele fica só na tela do código de autenticação, digito o código e ele trava e não sai dessa tela.
    Acreditas que pode haver conserto?
    Grato,
    Jackson

  2. Ola, possuo um aparelho de som de carro que acredito que seja importado. Modelo aeromultimidia, o mesmo está com problemas de lentidão, e por coincidência foi depois que mexi no blotooth, enfim nada mas funciona, ou seja, o gps não se sustenta ou seja, retorna sempre para a tela inicial, o radio não toca mais e todas as teclas ficaram extremamente lentas.
    Poderia me ajudar nisso.
    E outra pelos sintomas que lhe passei, há alguma possibilidade de conserto ?
    Sergio

  3. A minha midia nave versão 2.0.9 não abre o destino nem o mapa. Apos tocar no botão concordo a tela fica preta e não abre. O som continua funcionando. Se reinicio o midia nave ele volta ao normal. Mas se tento abrir o mapa ou destino de novo, tela preta novamente.
    Saberia me dizer o que está acontecendo? Obrigado

  4. Boa tarde.
    Irmão, o meu media nave Sandero 4.0.2
    O GPS parou de funcionar o botão concordo entrei no site da Renault e baixei um programa Igo mais não resolveu o problema, diz que a atualização não tá completa .
    Agora toda vez que ligo o carro fica uma tela azul uns nomes em inglês faladondo sobre a atualização.
    Você pode me ajudar?