Uma analise mostrando que clientes gostam de ser enganados por vendedores

Cuidado com o Site Peixe Urbano e suas ofertas “espetaculares”

Dicas

Olá a todos
Tenho o costume de quando acho uma loja virtual ou site suspeito, postar algo a respeito.

 

O site de hoje é o Peixe Urbano.

A vítima? Minha esposa

Resolveu me presentear no Natal, viu uma promoção e achou interessante, comprou e pagou via boleto bancário. Isso foi na ápoca da Black Friday.
O parceiro deles é a Toc Tech (www.toctech.com.br).

Chegando próximo do Natal, e após o prazo de entrega ter expirado, entrou em contato com a Peixe Urbano, por inbox do Facebook. Pediram 5 dias para retornar com a solução. Nada.

Minha esposa entrou novamente em contato e disseram que a entrega estaria normalizada em 15 dias e propôs a devolução do dinheiro.

Neste momento, como o presente de Natal deu errado, minha esposa resolveu me contar o ocorrido,  resolvi pesquisar.

Comecei pela Toc Tech

De primeira encontrei irregularidades, onde esta o endereço da empresa visível no rodapé na primeira página? Pois é.

Resolvi ligar, o que acontece? Uma gravação eletrônica e logo após o telefone só chama e não atende.

 

Quando clicamos em “sobre”, aparece a razão social: ZRC Comercial Limitada Me
Pesquisei sobre a empresa e não encontrei nada de “estranho”, possui algumas reclamações no site reclameaqui.com.br mas nada de grave. Mesmo assim eu não compraria lá ou em nada relacionado.

 

Agora vamos para o Peixe Urbano

Eu conheço bem este site, sempre quando pesquiso algo no site reclameaqui eles estão presentes. Tendo entender como uma empresa possui tantas reclamações e nenhum órgão de defesa do consumidor e nem a justiça intervém, são coniventes com práticas que lesam o consumidor.

São tantas reclamações registradas no site reclameaqui, por exemplo, hoje, dia 06 de janeiro de 2017, consultei e tem 98 reclamações de pedidos não entregues, isso só hoje.

 

Todas reclamações cadastradas são referentes a produtos não entregues e ou com atraso. Até o momento são mais de 35 mil reclamações referentes a esta empresa.

 

Na parte administrativa, esta tudo certo, endereço no rodapé do site mas, onde esta o telefone? Tem que clicar em “ajuda” e lá constam 3 telefones, funciona algum? 2 a ligação não completa e o outro só da ocupado.

Vendo o Facebook percebo que eles só respondem “inbox”.

 

O que diz o CDC (Código de Defesa do Consumidor)

Segundo o Idec:
“O atraso na entrega caracteriza descumprimento de oferta, de acordo com o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Nesse caso, o consumidor pode exigir entre: o cumprimento forçado da entrega; outro produto equivalente; ou desistir da compra e restituir integralmente o dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.

 

Escolhi pela devolução do dinheiro pois a entrega forçada não foi respeitada.

No próximo mês, entrarei com uma ação no Juizado Especial Civil para exigir danos ou pelo menos multa, não é possivel que “empresas” assim continuem a enganar consumidores. Se fosse algo dentro de uma razoável estatística, tudo bem, eu entenderia mas, é muita reclamação para uma empresa. Não estão dando a minima para você consumidor. Atraem vitimas com a isca mais comum, preço baixo, e simplesmente fazem o que querem.

 

Fica aqui a minha dica, se quer evitar “dor de cabeça”, evite estas empresas, ou pelo menos, acompanhe no site reclameaqui o índice de reclamações, da forma que esta eu não confiaria.

 

Quer ver? www.reclameaqui.com.br/indices/18213/peixe-urbano/

abs

 

Técnico, Editor

Consultor, Técnico automotivo e eletrônico. Mais de 20 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Buscamos ter um blog de qualidade e compartilhar experiências. Sempre em busca de novas tecnologias.

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