ajudamos a identificar os principais fabricantes de centrais multimidia da china

Como identificar o verdadeiro fabricante de sua central multimídia?

Atenção. Não faço recomendações de marcas.

 

Desde 2008, quando comecei a trabalhar com centrais multimídias, observo o comportamento da maioria das empresas do ramo.

 

O mercado de importação estava crescendo e surgiram muitos “fabricantes” de acessórios automotivos, tudo graças ao OEM “Original Equipment Manufacturer” , traduzindo “Fabricante Original do Equipamento”.
Mas o que é OEM? Basicamente é, alguém fabricar determinado produto para outro colocar a sua marca e vender no varejo, dificilmente consegue-se comprar algo OEM em pequenas quantidades.
Muitos fabricantes de renome utilizam deste recurso para baratear custos de produção tendo em vista que, quase em sua totalidade, as fabricas se concentram na China mas, há um desenvolvimento e rigoroso controle de qualidade garantido ótimos produtos.
Existe algo de errado nisso? Na minha opinião, nada de errado. O problema é quando há falsas informações veiculadas em revistas e jornais, além claro, na internet. Falta de suporte também é um dos motivos que me envergonha e zero desenvolvimento.

 

No Brasil conheço, pelo menos, 12 marcas de centrais multimídias que se dizem ou disseram ser fabricantes, poucas empresas tem a coragem de dizer o verdadeiro nome de seus equipamentos.
O meu intuito aqui é ajuda-los a identificar o verdadeiro fabricante de sua central multimídia, com isso poderá encontrar com maior facilidade informações sobre customização e resolução de problemas.
Como o ramo de importação muda com facilidade, alguns importadores ou distribuidores podem ter mudado de produto, colocarei aqui os principais, se tiverem dúvidas envie-nos fotos que tentarei ajudar.




Coagent

Este é um dos mais conhecidos fabricantes de centrais OEM, quem nunca ouviu falar em Caska? Os produtos desta marca são de ótima qualidade mas também fabricaram ou fabricam para outras empresas.
Exemplos, Mobimax, H-Buster e a marca paraguaia M1 “premium”.
Temos que tomar cuidado pois, muitos produtos podem ser fabricados seguindo configurações de seus importadores, a H-Buster, por exemplo, tinha um hardware totalmente inferior ao produto Caska, isso resultou em diversos problemas que a seguem até hoje.
A Caska também homologou acessórios em montadoras no Brasil, uma delas é a General Motors.

website: www.coagent.cn

 

 

Roadrover

Um importante fabricante chinês que produz centrais de boa qualidade, possuem bom desenvolvimento e começaram a fornecer produtos para a Fiat, Renault e Toyota, mas sempre como acessório homologado.
A Roadrover entrou no Brasil principalmente pelo Paraguai, fabricante dos produtos M1 e Voyager, no Brasil tiveram outros importadores que utilizaram destes equipamentos.
Exemplos, Hurricane, Soaudio, Axis Digital, Logigo e no Paraguai a M1 e Voyager.
Até hoje, desconheço que a Roadrover tenha fabricado produtos diferenciados (Hardware), todos os importadores receberam os mesmos produtos com diferenças no “Skin” e ou plataformas.
As plataformas lançadas no Brasil até hoje foram, 2280, i9 e i10, possuem novas plataformas como a “Deckless” mas, não teve boa aceitação no mercado brasileiro.

website: www.roadrover.cn

 

 

ZHIHANG eletronics (Roadnav)

Se não é o mais antigo é um deles, fabricante das centrais Winca que possuem uma exclusiva função chamada PIP “Picture in Picture”, isto é, uma pequena imagem sobreposta sobre a tela principal.
Hoje considero a central mais fácil de se consertar, tanto em software quanto em hardware, facilmente achamos informações na internet.
Uma recomendação, fuja da central deles com Android, não funciona adequadamente.
No Brasil, foi amplamente distribuída pela Orbe, abandonaram a Winca e hoje trabalham com outra marca.
Os principais distribuidores e importadores da Winca são:
Orbe (não é mais), Vértice, COAST e SLV, no Paraguai a AIKON é o importador desta marca.

website: www.roadnav.com.cn

 

 

Flyaudio

Considerei esta marca como uma das que tinham melhor qualidade em áudio, no Brasil era representada pela Zapos, desconheço o que aconteceu, nunca mais vi produtos deles vendidos no mercado brasileiro e não sei como ficou o pós venda pois, já tive vários produtos em minhas mãos para prestar assistência técnica.

website: www.flyaudio.net




 

Joyous, HuiFei, Kai Ge Le, Klyde, Kaiyide, HotAudio, Roadmaster

Estas marcas de centrais produzem produtos sob o regime MTCC ou MTCB, clique aqui para saber mais.

Basicamente são centrais montadas com produtos de outros fabricantes, não há como saber se são de boa qualidade.

Normalmente as marcas dos revendedores são:

Witson (um dos mais conhecidos no Brasil)  www.witson.com/

Eonon (um dos mais conhecidos na atualidade)  www.eonon.com/

Erisin    www.erisin.com

Xtrons   www.xtrons.com

Joying   www.carjoying.com

Navall   www.navallstore.com

 

 

 

Agora vocês conhecem os verdadeiros e principais fabricantes de centrais no Brasil, com isso fica mais fácil conseguir assistência técnica e suporte. Principalmente para aqueles em que os produtos não estão mais em garantia, isso sem falar que não será mais enganado com falsas informações ou distorcidas, fiquem atentos que, todo dia abre uma nova importadora dizendo que é fabricante.. bla bla.
Atente-se no pós venda e veja se a empresa presta auxilio aos clientes, isso é o diferencial que deve ser levado em consideração.

Recentemente soube que um importador irá montar os produtos no Brasil, o custo de se fabricar uma central multimídia é altíssimo, talvez por este motivo é que vão somente montar, vamos aguardar pois, isso trará maior emprego ao nosso país.

Lembrando que, se tiver dúvidas do verdadeiro fabricante de sua central, envie-nos um email que tento ajudar.

 

Atualizei algumas informações, estão neste post abaixo, agora com imagens, visite:

Como identificar o verdadeiro fabricante da sua Central Multimídia ? [Atualizado]

 

 

 

 

Outro dado importante, não faço recomendações de marcas.

 

 

Coordenadora de Frotas

26 anos, coordenadora de uma equipe com 24 colaboradores em uma das maiores empresas de documentação veicular do Brasil

Dúvidas? Deixe uma Mensagem

avatar
Rubens
Visitante
Olá Reinaldo, boa noite. Li algumas das suas postagens e tenho uma dúvida. Acabo de comprar um Kia Cerato 2017 e ele não vem com central. A concessionária disse que faz a instalação de uma que diz ser a original do veículo, perguntei a marca e disse ser M1. Em lojas sérias aqui em São Paulo, me disseram que a marca Winca é a melhor e mais indicada. Pelo que li em sua página acredito que centrais de marcas mais consolidadas sejam melhores do que estas chinesas. A pergunta é: Estas marcas como Winca/Aikon ou M1 são tão boas quanto… Leia Mais »
Marca e Modelo do Carro
Kia Cerato 2017
Marca e Modelo da Central Multimidia
Winca/Ainkon ou M1
Reinaldo Soares
Admin
Rubens
Visitante
Reinaldo, boa tarde. Eu li os links como resposta ao qual eu agradeço, porém a dúvida ainda persiste. Entendi que há centrais multimídia universais tais como Pioneer, por exemplo é outras que são OEM específicas para o veículo, onde não alteram o chicote (plug and play), e que são fabricadas na China e há empresas que fazem a importação legal (exemplo walmart.com que possui a central Winca) e outras paraguaias que não são legais (Aikon por exemplo) . Porém ao que entendi, a garantia fica sempre sendo do lojista no caso destas OEM, seja em loja, mercado livre. Não tem… Leia Mais »
Reinaldo Soares
Admin

A perda de garantia esta condicionada a má instalação, só escolher uma boa loja que não terá problemas.

Abs

Antoninho Fernandes
Visitante

Reinaldo, tenho um CIVIC 10ª geração e não estou contente com a Central. Não consigo instalar nada e tem poucos recursos. Mas é uma boa central.
Procurei no mercado e tem poucas opções. Winca, Aikon, SoAudio, etc. Li seus comentários e fiquei com certeza confuso. Queria uma que pudesse instalar aplicativos, tipo Waze, mas nestes caso somente com sistema Android. Tem outros opções? Sei que você não indica marcas, mas teria algumas sugestões para que eu possa pesquisar? Um dvd 2 din da Pioneer eu poderia instalar e não perdia as funções do imid?

Marca e Modelo do Carro
HONDA CIVIC MODELO EXL 2017
Marca e Modelo da Central Multimidia
ORIGINAL DO HONDA, Não sei a marca.
Reinaldo Soares
Admin

Boa tarde
Nenhuma central de marca renomada conseguirá instalar o Waze, em aparelhos com Android Auto poderá usar o Google Maps, que considero ser muito melhor que o Waze. A Google disse que irá lançar o Waze brevemente, não espere algo rápido, acredito que só em 2018 e olhe lá.

Abs

Perdomo
Visitante

Saberia dizer quais os fabricantes homologados pela Ford, pois pretendo colocar na minha Eco.

Marca e Modelo do Carro
Ecosport SE 1.6 Aut Direct 2017/2017
Marca e Modelo da Central Multimidia
Não possui
Reinaldo Soares
Admin

Bom dia
Centrais Multimídia da Ford eram da AR70, não sei se hoje é a mesma empresa.

Abs

Ricardo
Visitante

Olá, antes de mais nada obrigado pela disposição em ajudar o pessoal ai, tenho visto que essas multimidias chinesas tem dado o que falar.
Poderia me ajudar a identificar o fabricantes dessa multimidia aqui?
Ela é revendida pela Wings e seu modelo lá é a CWCMTO02.
Segue uma foto dela.
http://i58.tinypic.com/afd5p0.jpg
Quero tentar atualizar o GPS e até mesmo procurar mirror casting para windows CE, será que é possível?
Obrigado!

Marca e Modelo do Carro
Toyota Etios
Marca e Modelo da Central Multimidia
??
Reinaldo Soares
Admin

Bom dia
A foto não abre

abs

Ricardo
Visitante

Veja se esse abre…
https://goo.gl/images/Akt0BN
Obrigado!

Reinaldo Soares
Admin

Bom dia
Abriu mas, é uma foto manipulada por computador de um importador que costuma trazer varias marcas, preciso de fotos detalhadas do produto, etiquetas e ou interface da rádio.

Abs

Joaquim Gomes Abreu
Visitante

Estou escolhendo colocar a Pioneer AVIC F80 TV num Corolla 2017/2018 PCD. Estou no caminho certo? Vai ter adaptação problemática ou as peças se encaixam naturalmente?

Marca e Modelo do Carro
Toyota Corolla 2017/2018.
Marca e Modelo da Central Multimidia
Pioneer AVIC F80 TV
Reinaldo Soares
Admin

Bom dia
Não haverá dificuldades

abs

Anderson
Visitante

Bom dia!
Ainda estou confuso quanto as marcas, uns falam que a Aikon e M1 é a mesma coisa… a Winka é a Aikon quem importa.
Afinal, é tudo do mesmo fabricante ou não? Tem diferença?
Obrigado

Reinaldo Soares
Admin

Bom dia
Acredito que esta bem explicado no post,dê uma lida com mais atenção que entenderá.

Abs

Jonatas
Visitante

Boa tarde. Você sabe da avancer qual é o fabricante?

Reinaldo Soares
Admin

Boa tarde
Não conheço, tem fotos?

ROBERTO DOS SANTOS COSTA JUNIOR
Visitante
ROBERTO DOS SANTOS COSTA JUNIOR

fala meu amigo, tenho um central multimidia da X3 automotive, estou com dificuldades pra saber qual o verdadeiro fabricante, seguem dados dela:
CPU: MT3360 ARM11 multi-media processor, main frequency exceeds 800MHz
– Memory/FLASH:256MB DDR3 SDRAM/NAND flash 128MB
– Amplifier:TDA7388
– Main Power:MP1484
– DVD:MT3360 CORE
– Audio process:CS4361
– Video transfer:LM1881
– AM/FM decoder:473x/ TDA662x (RDS optional)
– RGB video process: MT3360 CORE
– Bluetooth board: MT3360 CORE
– Tela:Alta definição, tela digitall(Pixel 1024*600)
– Operation system:WINCE6.0

CONSEGUE M AJUDAR? deu problema na inicialização, ela só inicia na tela do windons, ai eu tenho que achar o caminho “home” pra iniciar a central.

Reinaldo Soares
Admin

Bom dia
Difícil saber, pesquisando vi que tem site https://www.x3automotive.com.br/contato, já entrou em contato com eles para solução do seu problema?

abs

Max
Visitante

Detalhe a page ja esta entre as minas favoritas abracos!!!!

Reinaldo Soares
Admin

Grato

Dagoberto
Visitante

Olá Reinaldo. Vi que vc têm restrições sobre as centrais Android. Qual o problema delas? Como sistema operacional já está consolidado. O que falta para as centrais chegarem neste patamar? Obrigado e parabéns pelo Blog.

Reinaldo Soares
Admin

Bom dia
Verifique se o modelo pretendido se enquadra no post:
https://www.reiaudio.com.br/os-problemas-de-centrais-multimidia-com-android/

abs

wpDiscuz