Curiosidades

Como identificar o verdadeiro fabricante de sua central multimídia?

ajudamos a identificar os principais fabricantes de centrais multimidia da china

Atenção. Não faço recomendações de marcas.

 

Desde 2008, quando comecei a trabalhar com centrais multimídias, observo o comportamento da maioria das empresas do ramo.

 

O mercado de importação estava crescendo e surgiram muitos “fabricantes” de acessórios automotivos, tudo graças ao OEM “Original Equipment Manufacturer” , traduzindo “Fabricante Original do Equipamento”.
Mas o que é OEM? Basicamente é, alguém fabricar determinado produto para outro colocar a sua marca e vender no varejo, dificilmente consegue-se comprar algo OEM em pequenas quantidades.
Muitos fabricantes de renome utilizam deste recurso para baratear custos de produção tendo em vista que, quase em sua totalidade, as fabricas se concentram na China mas, há um desenvolvimento e rigoroso controle de qualidade garantido ótimos produtos.
Existe algo de errado nisso? Na minha opinião, nada de errado. O problema é quando há falsas informações veiculadas em revistas e jornais, além claro, na internet. Falta de suporte também é um dos motivos que me envergonha e zero desenvolvimento.

 

No Brasil conheço, pelo menos, 12 marcas de centrais multimídias que se dizem ou disseram ser fabricantes, poucas empresas tem a coragem de dizer o verdadeiro nome de seus equipamentos.
O meu intuito aqui é ajuda-los a identificar o verdadeiro fabricante de sua central multimídia, com isso poderá encontrar com maior facilidade informações sobre customização e resolução de problemas.
Como o ramo de importação muda com facilidade, alguns importadores ou distribuidores podem ter mudado de produto, colocarei aqui os principais, se tiverem dúvidas envie-nos fotos que tentarei ajudar.

 

Coagent

Este é um dos mais conhecidos fabricantes de centrais OEM, quem nunca ouviu falar em Caska? Os produtos desta marca são de ótima qualidade mas também fabricaram ou fabricam para outras empresas.
Exemplos, Mobimax, H-Buster e a marca paraguaia M1 “premium”.
Temos que tomar cuidado pois, muitos produtos podem ser fabricados seguindo configurações de seus importadores, a H-Buster, por exemplo, tinha um hardware totalmente inferior ao produto Caska, isso resultou em diversos problemas que a seguem até hoje.
A Caska também homologou acessórios em montadoras no Brasil, uma delas é a General Motors.

website: www.coagent.cn

 

 

Roadrover

Um importante fabricante chinês que produz centrais de boa qualidade, possuem bom desenvolvimento e começaram a fornecer produtos para a Fiat, Renault e Toyota, mas sempre como acessório homologado.
A Roadrover entrou no Brasil principalmente pelo Paraguai, fabricante dos produtos M1 e Voyager, no Brasil tiveram outros importadores que utilizaram destes equipamentos.
Exemplos, Hurricane, Soaudio, Axis Digital, Logigo e no Paraguai a M1 e Voyager.
Até hoje, desconheço que a Roadrover tenha fabricado produtos diferenciados (Hardware), todos os importadores receberam os mesmos produtos com diferenças no “Skin” e ou plataformas.
As plataformas lançadas no Brasil até hoje foram, 2280, i9 e i10, possuem novas plataformas como a “Deckless” mas, não teve boa aceitação no mercado brasileiro.

website: www.roadrover.cn

 

 

ZHIHANG eletronics (Roadnav)

Se não é o mais antigo é um deles, fabricante das centrais Winca que possuem uma exclusiva função chamada PIP “Picture in Picture”, isto é, uma pequena imagem sobreposta sobre a tela principal.
Hoje considero a central mais fácil de se consertar, tanto em software quanto em hardware, facilmente achamos informações na internet.
Uma recomendação, fuja da central deles com Android, não funciona adequadamente.
No Brasil, foi amplamente distribuída pela Orbe, abandonaram a Winca e hoje trabalham com outra marca.
Os principais distribuidores e importadores da Winca são:
Orbe (não é mais), Vértice, COAST e SLV, no Paraguai a AIKON é o importador desta marca.

website: www.roadnav.com.cn

 

 

Flyaudio

Considerei esta marca como uma das que tinham melhor qualidade em áudio, no Brasil era representada pela Zapos, desconheço o que aconteceu, nunca mais vi produtos deles vendidos no mercado brasileiro e não sei como ficou o pós venda pois, já tive vários produtos em minhas mãos para prestar assistência técnica.

website: www.flyaudio.net

 

 

 

Agora vocês conhecem os verdadeiros e principais fabricantes de centrais no Brasil, com isso fica mais fácil conseguir assistência técnica e suporte. Principalmente para aqueles em que os produtos não estão mais em garantia, isso sem falar que não será mais enganado com falsas informações ou distorcidas, fiquem atentos que, todo dia abre uma nova importadora dizendo que é fabricante.. bla bla.
Atente-se no pós venda e veja se a empresa presta auxilio aos clientes, isso é o diferencial que deve ser levado em consideração.

Recentemente soube que um importador irá montar os produtos no Brasil, o custo de se fabricar uma central multimídia é altíssimo, talvez por este motivo é que vão somente montar, vamos aguardar pois, isso trará maior emprego ao nosso país.

Lembrando que, se tiver dúvidas do verdadeiro fabricante de sua central, envie-nos um email que tento ajudar.

 

Atualizei algumas informações, estão neste post abaixo, agora com imagens, visite:

 

Como identificar o verdadeiro fabricante da sua Central Multimídia ? [Atualizado]

 

 

 

 

Outro dado importante, não faço recomendações de marcas.

 

 

Você pode gostar também

Dúvidas? Deixe uma Mensagem

avatar
eduardo
Visitante

cemtral multimidia tay tech é o mesmo fabricnte da huricame?

Reinaldo Soares
Admin

não sei, depende do modelo

Raphael Castro
Visitante

Bom dia, tenho a uma Multimídia que na realidade ganhei do meu irmão, ele que disse que estava funcionando normalmente porém após realizar uma tentativa de troca de logo, tirar o da Volkswagen e colocar o da Toyota ela apresentou esse problema , Ele liga normalmente, aparece o logo da Volkswagen e na próxima tela trava, a rádio funciona normal, sai som normal, aumenta e abaixa o volume, porém não funcionou mais nada, nem o SD, nada vc sabe como pode fazer para resolver isso, será problema de software somente? Obrogado

soaresrey
Admin

Bom dia
Qual marca?

abs

Matheus
Visitante

Bom dia! Estava pensando em comprar uma central multimídia winka S160, com android, para corolla 2015. Mas vi acima que vc não as recomendou por não funcionarem muito bem. Elas continuam com esse problema? Eu gostaria de uma com android, vc recomenda alguma? Muito obrigado.

soaresrey
Admin

Boa tarde
Desconheço problemas nas centrais s160, são produtos novos no mercado brasileiro e não há como mensurar problemas, bugs ou algo neste sentido

abs

Carlos Jerry
Visitante

Bom dia Amigo

Pretendo colocar central multimídia no fox 2016-2017, porém, não faço ideia de qual compra seria mais confiável, poderia ajudar-me?

Desde já, muitíssimo obrigado.

Cordiais saudações,

Carlos

Reinaldo Soares
Admin

Olá, boa tarde
Todas as dicas estão no Blog, recomendo buscar informações.

Não indico produtos

abs

Muller
Visitante

Bom Dia, foi furtado meu catao do GPS do Multimidia /id aparelho caska ca3651 versao m1 e agora nao consigo encontrar o certo, poderia me orientar onde encontrar o programa correto? existe algum site, ja paguei para 02 pessoas no ML e nao consigo acertar..ja me enviaram o HBUSTER…e nao serviy.

Reinaldo Soares
Admin

Bom dia
Envio de softwares de GPS é pirataria, entre em contato com a Caska no Brasil que eles vendem o software original

abs

Emerson
Visitante

Olá boa noite. Sou leigo no assunto central multimídia, mesmo após ler a matéria sobre este assunto gostaria de receber instruções ou sua opinião sobre qual aparelho seria o ideal (marca e modelo) para o meu carro. O veículo é um HB20S zero km ano16 mod.16. a marca voolt vi300 é boa? As centrais originalmente não vem com câmeras de ré? Desde já agradeço.

Reinaldo Soares
Admin

Olá, bom dia
Esta na primeira e ultima linha do post: Não faço recomendações de marcas.

abs

karin
Visitante

oi tdo bem? lendo seu texto vi que a LogiGo é da Roadrover. porém estou vendo uma pra comprar (usado) e a nota fiscal é da própria Ford. vc tem conhecimento se de fato a Ford vende essa marca? já viu alguma rodando? tem aquele português q parece uma chinesa falando,?
obrigada!

Reinaldo Soares
Admin

sim, concessionarias podem comprar aparelhos e vender normalmente. Roadrover é só o fabricante mas o produto vendido é de responsabilidade da Logigo tendo em vista que o fabricante não possui representação oficial no Brasil

precisa ver o que as concessionarias estão vendendo, ja vi aparelhos com voz chinesa robótica e outras mais “naturais”, mas tem que analisar antes da compra para evitar surpresas

Abs

Marcelo Pampanelli
Visitante

À Reiaudio: Como eu poderia conseguir uma cópia do manual de instruções da Central multimídia Aikon que tenho instalada no meu carro, um Corolla 2013. Só sei que é Aikon e não tem sistema Android. tenho encontrado muita dificuldade em conseguir uma cópia desse manual, tentei até no site da Aikon mas não tive resposta. Poderia me orientar? Grato.

Sirleny
Visitante

Boa noite! Tenho uma Santa Fé 2016, tive problemas com o kit multimídia Motrex, por favor preciso de informação qual é a marca do kit original?

Reinaldo Soares
Admin

Olá, bom dia
Motrex é Motrex, subsidiaria da Hyundai na Korea

Abs

Alexandre
Visitante

Vc sabe me informar se existe diferença entre a central Caska vendida no Brasil e a vendida no Paraguay? a do Brasil vem com o BR

Reinaldo Soares
Admin

Não opino sobre produtos

wpDiscuz