Olá a todos, Terça-Feira, 24 de novembro de 2015, 20:54hs. Sinceramente não sei como começo este post, parei o conserto de um aparelho só para escrever aqui.

Como de costume um cliente me liga com um problema em seu aparelho, a estória é comum, tendo em vista que qualquer aparelho costuma apresentar defeitos. Marcamos a visita técnica, removo o aparelho do carro e levo para o escritório e depois para a bancada do laboratório.



Após alguns dias chegou a vez de eu fazer uma analise do defeito, ligo o aparelho e faço uma inspeção. Até agora nada fora do normal, quando coloco a luz dentro vejo a placa mãe torta. Começo a desmontar. Parafusos espanados, difícil remover mas dentro do “normal”. Fiquei intrigado em saber o motivo da placa estar assim.

 

Vou resumir em fotos:

 

Gambiarra na Central Multimidia 1
Gambiarra na Central Multimidia 1


Gambiarra na Central Multimidia 2
Gambiarra na Central Multimidia 2

 

Gambiarra na Central Multimidia 3
Gambiarra na Central Multimidia 3

 

Gambiarra na Central Multimidia 4
Gambiarra na Central Multimidia 4

 

Gambiarra na Central Multimidia 5
Gambiarra na Central Multimidia 5

 

Gambiarra na Central Multimidia 6
Gambiarra na Central Multimidia 6



Pessoal, se bolinha de fita isolante com plástico bolha e etiqueta adesiva consertasse aparelho, de duas, ou eu estava rico ou escolheria outra profissão.

 

Resumo da Estória do Cliente 

Segundo o cliente, comprou o aparelho NOVO de uma loja conceituada em São Paulo, após alguns meses a central apresentou defeito. Levou lá, disseram que tinham resolvido, deu defeito novamente e, como havia passado o prazo de garantia queriam cobrar, perdeu a confiança e me chamou.

Eu prego para sempre pesquisarem, procurem bons profissionais para que isso não ocorra, nem vou comentar que o carro do rapaz poderia pegar fogo, a placa alcança temperaturas razoáveis, em contato direto com papel e plástico poderia iniciar um incêndio. Percebem o risco das gambiarras?

 

Quem é o Responsável? 

Posso criticar o instalador?  Talvez, ele poderia não “meter o nariz” em assuntos que não lhe dizem respeito mas, a pressão de um patrão ou um gerente faz isso, gambiarra. Já fui funcionário e sei muito bem como funciona lojas de acessórios.

 

Conclusão

Vamos fazer o seguinte, acompanhem os serviços prestados e peçam comprovante do que foi feito, por exemplo, se houvesse aqui uma etiqueta de garantia da loja com certeza eu iria recomendar um processo no Juizado Especial Civil, emitiria um laudo justamente para o cliente cobrar todos os prejuízos.

Serviço bem feito sempre trará novos clientes, este com certeza não voltará a loja. Pesquisem e procurem informações em sites de reclamações, é o minimo que podemos fazer.

 

Boa sorte =)

Reinaldo Soares

"GAMBIARRAS" Coisas que só encontramos na assistência técnica
3.2 (64%) 5 votes

15 COMENTÁRIOS

  1. Amigo tenho uma central sem identificação, é original do kia soul, pelo que pesquisei acredito ser uma Aikon S60, tudo funciona perfeitamente o único problema que está acontecendo é quando passo para o GPS ele entra e trava a tela, vou para o menu e tudo funciona normalmente mais o GPS fica travado na mesma tela, tem remédio esse defeito, outra pergunta: é normal essas centrais esquentarem?

  2. Bom dia reinaldo,

    Comprei uma central multimidia da Joying modelo UL135N2 na china. Estava funcionando perfeitamente bem por 6 meses. um belo dia, fui ligar o carro e a tela não acendeu. percebo que o touch está funcionado, o waze carrega e navega (deixo pré carregado), capta a internet quando a emulo no celular (waze emitindo alertas de transito), o som está funcionando ou seja, aparenta tudo estar funcionando mas não aparece nada na tela. tem ideia do que possa ser?

    agradeço a atenção

  3. Boa tarde pessoal, tenho uma CM M1 motor one do vectra, pouco tempo de uso, o botao liga/desliga comesou as vezes ligar as vezes não ae tinha que usa o controle remoto dela, depois de um tempo começou a desligar e ligar sozinha agora faz mto tempo que não quer ligar mais , fuzivel e chicotes parte de instalação esta td em ordem foi td testado, qual seria o problema e uma assistencia tecnica proximo a campinas confiavel

  4. Infelizmente ainda existem lojas que desrespeitam o consumidor e o tratam como se estivessem fazendo um favor. Eu mesmo caí numa dessas armadilhas, e numa loja que me foi indicada com total confiança aqui da zona norte de São Paulo. Aliás, eu já havia comprado uma central nessa loja e não tive problemas mas troquei de carro e, consequentemente, de central. E aí começou meu martírio. Desfiz o negócio pois a central deu defeito e não me foi devolvida depois de 40 dias. Agora estou esperando a devolução do dinheiro pago à vista. Me pediram um prazo pois precisam “fazer caixa”. Já to vendo a dor de cabeça e ação no Tribunal de Pequenas Causas. Mas enfim, ainda estamos na era das cavernas, em se tratando de respeito ao consumidor. Nada que me espante ou me surpreenda. Seria estranho se tivesse meus direitos atendidos como manda a lei.

    • Olá, bom dia.
      O produto é um Winca, não possui assistência técnica oficial no Brasil, este produto em si é Aikon um produto trazido do Paraguai, que é outro agravante pois, este equipamento não deveria ser vendido em hipótese alguma no mercado brasileiro, tem gente que acha que contrabando é “resgatar” o dinheiros dos impostos.

      Sobre dizer o nome da loja, eu tenho que tomar cuidado, no texto eu deixo claro que, o cliente disse que a loja X efetuou a venda e o reparo mas, sem poder comprovar a veracidade das informações a única coisa que posso afirmar são as que eu vi, a gambiarra. Se houvesse a etiqueta lacrando o produto, com toda certeza eu diria e apresentando riqueza de detalhes, o nome da loja, mas não tenho provas.

      O ideal é o alerta e o que esta por trás de muitas empresas, vai muito além da bolinha de fita isolante, vejo a cada dia situações que, mesmo após anos de vivência, fico surpreso mas aos poucos e com cuidado vou postando aqui.

      Agradeço o apoio

      abs

  5. Infelizmente neste país muitas pessoas acham que ganhar dinheiro e fácil, mais não e. Daí eles começam com soluções fáceis de resolver nem olhando o lado do cliente (ou da outra pessoa, seja no que forem fazer. Dirigir, consertar algo, dar a vez na fila do banco, etc………..) Por isso sofremos, perdemos a confiança em quase todos, empresas, pessoas e políticos. pois grande parte realmente não vale o que come. Parabéns por mostrar estas gambiarras, isso realmente aconteçe, em praticamente todas as áreas de atuação. Fica o alerta, procurem quem tem confiança e que realmente quer que o cliente volte. Vocês ganharam minha confiança. Parabéns.