Olá a todos, Terça-Feira, 24 de novembro de 2015, 20:54hs. Sinceramente não sei como começo este post, parei o conserto de um aparelho só para escrever aqui.

Como de costume um cliente me liga com um problema em seu aparelho, a estória é comum, tendo em vista que qualquer aparelho costuma apresentar defeitos. Marcamos a visita técnica, removo o aparelho do carro e levo para o escritório e depois para a bancada do laboratório.



Após alguns dias chegou a vez de eu fazer uma analise do defeito, ligo o aparelho e faço uma inspeção. Até agora nada fora do normal, quando coloco a luz dentro vejo a placa mãe torta. Começo a desmontar. Parafusos espanados, difícil remover mas dentro do “normal”. Fiquei intrigado em saber o motivo da placa estar assim.

 

Vou resumir em fotos:

 

Gambiarra na Central Multimidia 1
Gambiarra na Central Multimidia 1

 

Gambiarra na Central Multimidia 2
Gambiarra na Central Multimidia 2

 

Gambiarra na Central Multimidia 3
Gambiarra na Central Multimidia 3

 

Gambiarra na Central Multimidia 4
Gambiarra na Central Multimidia 4

 

Gambiarra na Central Multimidia 5
Gambiarra na Central Multimidia 5

 

Gambiarra na Central Multimidia 6
Gambiarra na Central Multimidia 6



Pessoal, se bolinha de fita isolante com plástico bolha e etiqueta adesiva consertasse aparelho, de duas, ou eu estava rico ou escolheria outra profissão.

 

Resumo da Estória do Cliente 

Segundo o cliente, comprou o aparelho NOVO de uma loja conceituada em São Paulo, após alguns meses a central apresentou defeito. Levou lá, disseram que tinham resolvido, deu defeito novamente e, como havia passado o prazo de garantia queriam cobrar, perdeu a confiança e me chamou.

Eu prego para sempre pesquisarem, procurem bons profissionais para que isso não ocorra, nem vou comentar que o carro do rapaz poderia pegar fogo, a placa alcança temperaturas razoáveis, em contato direto com papel e plástico poderia iniciar um incêndio. Percebem o risco das gambiarras?

 

Quem é o Responsável? 

Posso criticar o instalador?  Talvez, ele poderia não “meter o nariz” em assuntos que não lhe dizem respeito mas, a pressão de um patrão ou um gerente faz isso, gambiarra. Já fui funcionário e sei muito bem como funciona lojas de acessórios.

 

Conclusão

Vamos fazer o seguinte, acompanhem os serviços prestados e peçam comprovante do que foi feito, por exemplo, se houvesse aqui uma etiqueta de garantia da loja com certeza eu iria recomendar um processo no Juizado Especial Civil, emitiria um laudo justamente para o cliente cobrar todos os prejuízos.

Serviço bem feito sempre trará novos clientes, este com certeza não voltará a loja. Pesquisem e procurem informações em sites de reclamações, é o minimo que podemos fazer.

 

Boa sorte =)

Reinaldo Soares

"GAMBIARRAS" Coisas que só encontramos na assistência técnica
3.2 (64%) 5 votes

15
Deixe um comentário

Por favor Conecte para comentar
  Inscrição  
Notificação de
edutecseg2011
Membro
edutecseg2011

Amigo tenho uma central sem identificação, é original do kia soul, pelo que pesquisei acredito ser uma Aikon S60, tudo funciona perfeitamente o único problema que está acontecendo é quando passo para o GPS ele entra e trava a tela, vou para o menu e tudo funciona normalmente mais o GPS fica travado na mesma tela, tem remédio esse defeito, outra pergunta: é normal essas centrais esquentarem?

Ricardo Gomes
Visitante
Ricardo Gomes

Reinaldo,boa noite, Comprei um cruze no começo do ano e agora a cetral multimidia Aikon s90 nao esta lendo mais o USB.

Ederson Dalamura
Visitante
Ederson Dalamura

Bom dia reinaldo,

Comprei uma central multimidia da Joying modelo UL135N2 na china. Estava funcionando perfeitamente bem por 6 meses. um belo dia, fui ligar o carro e a tela não acendeu. percebo que o touch está funcionado, o waze carrega e navega (deixo pré carregado), capta a internet quando a emulo no celular (waze emitindo alertas de transito), o som está funcionando ou seja, aparenta tudo estar funcionando mas não aparece nada na tela. tem ideia do que possa ser?

agradeço a atenção

José Roxo
Visitante
José Roxo

Bom dia Reinaldo, lendo seus comentários já vi que você não recomenda marcas, mas como sou do RS e a marca nova e é aí de SP só gostaria de saber se é confiável. VOOLT

José roxo

adilson appolinario silva
Visitante
adilson appolinario silva

Boa tarde pessoal, tenho uma CM M1 motor one do vectra, pouco tempo de uso, o botao liga/desliga comesou as vezes ligar as vezes não ae tinha que usa o controle remoto dela, depois de um tempo começou a desligar e ligar sozinha agora faz mto tempo que não quer ligar mais , fuzivel e chicotes parte de instalação esta td em ordem foi td testado, qual seria o problema e uma assistencia tecnica proximo a campinas confiavel

Nelson
Visitante
Nelson

Infelizmente ainda existem lojas que desrespeitam o consumidor e o tratam como se estivessem fazendo um favor. Eu mesmo caí numa dessas armadilhas, e numa loja que me foi indicada com total confiança aqui da zona norte de São Paulo. Aliás, eu já havia comprado uma central nessa loja e não tive problemas mas troquei de carro e, consequentemente, de central. E aí começou meu martírio. Desfiz o negócio pois a central deu defeito e não me foi devolvida depois de 40 dias. Agora estou esperando a devolução do dinheiro pago à vista. Me pediram um prazo pois precisam “fazer… Leia Mais »

Luis
Visitante
Luis

cara, fala pra gente pelo menos a marca do central pra gente ficar esperto com as autorizadas dela…sei q nao podemos generalizar, mas é bom saber qual marca foi esta, so pra ficar mais atento…abraços.

Dario Giachetta
Visitante
Dario Giachetta

Infelizmente neste país muitas pessoas acham que ganhar dinheiro e fácil, mais não e. Daí eles começam com soluções fáceis de resolver nem olhando o lado do cliente (ou da outra pessoa, seja no que forem fazer. Dirigir, consertar algo, dar a vez na fila do banco, etc………..) Por isso sofremos, perdemos a confiança em quase todos, empresas, pessoas e políticos. pois grande parte realmente não vale o que come. Parabéns por mostrar estas gambiarras, isso realmente aconteçe, em praticamente todas as áreas de atuação. Fica o alerta, procurem quem tem confiança e que realmente quer que o cliente volte.… Leia Mais »