Uma revolução está ocorrendo no armazenamento de energia. A NAWA Technologies, uma empresa baseada no sul da França, desenvolveu a próxima geração de baterias, uma solução inovadora que estabelece novos padrões de velocidade, frequência e respeito ao meio ambiente.

Chamada de Bateria Ultra-Rápida de Carbono, a solução de armazenamento de energia da NAWA Technologies pode ser carregada e descarregada em segundos. E pode fazê-lo ao longo de um milhão de ciclos sem qualquer perda de desempenho, muito antes das baterias convencionais de lítio-íon, que levam minutos, às vezes horas, para carregar totalmente e são limitadas ao no máximo 5000 ciclos.

Com base no princípio do ultracapacitor, a Bateria de Carbono Ultra Rápido da NAWA Technologies leva a tecnologia existente para o próximo nível, capaz de armazenar até cinco vezes mais energia do que os ultracapacitores existentes.

 

Baterias Hibridas Para veículos de transçporte

Em dois anos, a equipe de pesquisadores mostrou que os nanomateriais poderiam ser produzidos em larga escala e a um custo competitivo.

Há uma diferença significativa na maneira como as baterias armazenam eletricidade. Em um ultracapacitor regular, há uma reação puramente eletrostática, enquanto que com uma bateria de íons de lítio há uma reação puramente química. A combinação de nanotubos de carbono verticalmente alinhados da NAWA Technologies, um revestimento exclusivo e um eletrólito químico, permite que suas Baterias de Carbono Ultra-Rápidas se acomodem entre ultracapacitores comuns e baterias de íons de lítio, oferecendo um enorme potencial.

Isso significa densidade de energia mais alta e maior potência do que os ultracapacitores comuns. Eles também são mais limpos, mais seguros, mais confiáveis ​​e mais gentis com o meio ambiente do que os sistemas de armazenamento atuais.

 

Tecnologia dos Ultra Capacitores emCarbono

 

A curto prazo, as novas baterias Ultra Fast Carbon da NAWA Technologies oferecem duas soluções principais. Como substitutos dos ultracapacitores existentes, eles permitem um carregamento mais rápido de eletricidade. Quando combinadas com baterias de íons de lítio existentes – que possuem maior densidade de energia ou células de combustível de hidrogênio, elas podem fornecer mais energia e prolongar a vida útil de um produto.

A longo prazo, as possibilidades oferecidas pela Bateria de Carbono Ultra Rápido da NAWA Technologies poderiam permitir que a empresa desenvolvesse células ultracapacitadoras híbridas com densidades de energia próximas às das baterias de íons de lítio, mas com tempos de carregamento muito mais rápidos.

As Baterias de Carbono Ultra Rápido da NAWA Technologies são perfeitas para uso na indústria automotiva em carros híbridos, onde podem por exemplo, armazenar rapidamente energia de sistemas de frenagem (regenerativos).

A mobilidade urbana é outra área fundamental. Nas cidades inteligentes, as baterias da NAWA Technologies são ideais para veículos autônomos (como ônibus ou carros compartilhados) que podem ser recarregados em poucos segundos quando os veículos estão estacionados. Além disso, os conceitos da NAWA Technologies são ideais para a regulamentação das redes elétricas inteligentes, que terão uma dependência cada vez maior de energia renovável e variável.

Pascal Boulanger, COO da NAWA Technologies, disse: “Com a nossa nova Bateria Ultra-Rápida de Carbono, combinamos a melhor nanotecnologia com a melhor tecnologia limpa. Temos uma bateria inovadora que armazena mais eletricidade, mais rapidamente – e é mais segura, mais confiável e mais gentil com o meio ambiente do que os sistemas de armazenamento atuais. O que é realmente excitante é o grande potencial dos ultracapacitores.

 

Futuro das Super Baterias NAWA

A Lamborghini é uma montadora que analisa o potencial de supercapacitores que podem rapidamente acelerar e recuperar a energia sem esgotar rapidamente. A marca está trabalhando com o MIT (Massachusetts Institute of Technology) para desenvolver um sistema que possa ser usado em seu primeiro supercarro totalmente elétrico.

 

O conceito Terzo Millennio (terceiro milênio) da Lamborghini revelado em 2017 usa supercapacitores para fornecer alta potência de pico e regenerar com energia cinética. A Lamborghini já usa supercapacitores de baixa voltagem no V-12 Aventador.

Modelo já usa Ultracapacitores em seu carro Hibrido

A Lamborghini diz que seu projeto com o MIT tem como objetivo revolucionar o armazenamento de energia, diminuindo a diferença entre a densidade de energia das baterias convencionais e preservando a alta potência, o comportamento simétrico e o ciclo de vida útil da tecnologia supercapacitor.

A empresa NAWA tem como alvo os fabricantes europeus de primeira linha, com o objetivo de produção completa em 2022.

nawatechnologies.com

O Futuro com Baterias Ultra Fast Carbon para veículos elétricos
5 (100%) 1 vote
Por favor Conecte para comentar
  Inscrição  
Notificação de