trabalhadoras na china

Dicas

 

Durante anos, algumas empresas fabricantes de centrais multimídia na China tiveram um grande crescimento, são bem conhecidas por nós e costumo falar bastante delas por aqui. Mas nestes últimos anos surgiu um novo tipo de “fabricante” , normalmente são apenas montadoras ou somente personalizam algumas características. São chamados de MTCC ou MTCB.

 

 

Muito comum hoje em dia, qualquer empresa na internet diz que fabrica alguma central multimídia mas, verdadeiramente, poucas empresas fazem. Uma maneira mais barata de criar uma “fábrica” é  personalizar seu aparelho fabricado por outra empresa, calma que tentarei explicar.

 

  • Na China, existe fabricante X, ele produz equipamentos OEM (sem marca), eu faço uma encomenda deste produto e peço que ele mude, por exemplo, a cor da carcaça e algumas características do software. Pronto. Criou-se a marca Y. Ele diz que tem fábrica, possui uma página na internet atraente e costuma vender em seus sites.

 

  • Uma outra forma é, compramos este mesmo produto da fábrica X, porém, como a quantidade é pequena, não podemos mudar certas características físicas, por exemplo, carcaça. Neste caso, compra-se o produto sem a tampa traseira ou desmontado, muda-se algumas características físicas manualmente e criou-se a marca Z.

 

  • Mais uma forma comum, a empresa encomenda somente a frente do aparelho, isto é, só o plástico injetado junto ou não com os botões da empresa X. Os outros componentes são fornecidos ou não por outras empresas, como Y, Z.. criou-se a nova marca XYZ

 

Parece um pouco confuso mas, é mais ou menos o que acontece aqui no Brasil quando surge alguma marca de central multimídia, eles compram o produto sem marca e encomendam, dependendo da quantidade, da forma que querem. Só que isso esta acontecendo na China.

 

 

Estas Centrais são ruins? 

Depende!  Lembre-se, para eu considerar um aparelho bom ele não deve atender somente a especificações técnicas mas, possuir empresa estabelecida no Brasil, garantia, assistência técnica e um BOM MANUAL e não aquele papel sulfite feito as pressas.

 

Como basicamente, todos os produtos são de empresas chinesas, nenhuma eu consideraria boa mas vou comentar um pouco sobre o Hardware.

 

Hoje, a moda é Android, para que ele funcione é necessário um bom hardware, isto é, um bom processador e memória.

 

Normalmente estes produtos são fabricados com processadores da:

Allwinner  www.allwinnertech.com/

Rockchip  www.rock-chips.com/

Samsung  www.samsung.com/semiconductor/minisite/Exynos/w/

 

 

Mas estes processadores são vendidos junto com um módulo, conhecido como “core board” e os fabricantes são os mais variados, segue uma foto do que é:

 

core board
Core Board Samsung

 

 

A placa mãe, aquela que possui a MCU pode ser fabricada pela própria empresa ou por terceiros, é ela que contém a amplificação, saídas ou entradas de video, controladores de volante etc..

Se estes periféricos forem bem montados, o equipamento dificilmente dará defeito, como não há como garantir que todas as empresas entreguem produtos de boa qualidade, defeitos ocorrem. É por isso que, quando um defeito aparece, todas tendem a aparecer, é um vicio no processo de fabricação.

 

 

Quais os fabricantes MTCC/MTCB?

 

Os maiores fabricantes são:

Joyous   www.szjoyous.com/

HuiFei

Kai Ge Le   www.kaigele.com

Klyde   www.szklyde.com/

Kaiyide   www.loetonavi.com/

HotAudio

Roadmaster

 

E quais os principais revendedores chineses?

 

Witson (um dos mais conhecidos no Brasil)  www.witson.com/

Eonon (um dos mais conhecidos na atualidade)  www.eonon.com/

Erisin    www.erisin.com

Xtrons   www.xtrons.com

Joying   www.carjoying.com

Navall   www.navallstore.com

 

 

Conclusão

Bem, agora todos sabemos um pouco mais deste novo processo de fabricação de centrais, muitas vezes não há como identificar o verdadeiro fabricante, softwares, hardwares, alias, tudo fica complicado de conseguir.

Se a empresa que efetuou a compra não der o suporte necessário, no caso de defeito, muitas vezes é lixo.

Pense bem antes de comprar produtos assim, o barato pode sair caro

 

Abs

 

 

Você sabe o que é MTCC ou MTCB?
Avalie Este Post