A Toyota Motor Corp. concordou em adicionar Android Auto em seus veículos, de acordo com uma fonte do site de noticias Bloomberg.

Devido a preocupações com segurança, a Toyota utilizava em seus veículos a tecnologia SDL (Smart Device Link). Consiste em um tipo de espelhamento, similar ao Android Auto mas com bloqueios que garantem maior segurança aos usuários.

No Brasil, essa discussão teve maior impacto com a chegada do modelo da Toyota Yaris, que possui espelhamento SDL mas não o Android Auto. O sistema SDL não é compatível com o Waze, algo que deixou os proprietários bastante insatisfeitos.

 

Central Multimidia Toyota Yaris com sistema SDL

 

Hoje, a grande maioria dos proprietários de automóveis possuem o sistema operacional Android instalado em seus veículos, com a adição dessa nova tecnologia a Toyota espera superar seus concorrentes.

Segundo o site Bloomberg, um porta-voz da Toyota disse que a montadora reconhece a demanda pelo Android Auto e que a conexão direta é algo que a empresa está considerando, recusando-se a comentar mais sobre o caso, já a gigante Google, desenvolvedora do Android Auto, se recusou a comentar.

Sobre o Toyota Yaris não funcionar o Waze, acreditamos que em breve a Toyota lance alguma atualização ou implemente essa funcionalidade em modelos futuros

Toyota decide usar Android Auto em seus veíulos
Avalie Este Post
Por favor Conecte para comentar
  Inscrição  
Notificação de