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quarta-feira 27 março 2024 17:24:33
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Faça seguro de suas encomendas, Roubos aos Correios

Cliente enviou produto para análise, mas antes da chegada o pacote foi roubado

Conhecem a frase “Isso nunca aconteceu antes”? Pois bem, aconteceu.

Um dos meus clientes nos enviou um produto para reparo no dia 12 de julho de 2017, usou os serviços dos Correios na modalidade SEDEX, o prazo era de 2 dias úteis.




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Hoje, dia 19 de julho ele entra em contato querendo saber se eu tinha consertado o produto, expliquei que ainda não havia chegado, achei estranho e pedi o número do rastreio. Foto abaixo:

rastreio de roubo nos correios
Rastreio de encomenda Roubada

Pois bem, objeto roubado.

Em contato com o cliente fui informado que ele não havia feito seguro. Um grande prejuízo, infelizmente.

Em uma conversa informal com o entregador dos Correios do meu bairro percebi o medo que eles estão passando, assaltos estão ocorrendo toda semana e em todos os locais de São Paulo.

Recebemos uma grande quantidade de produtos semanalmente, é de extrema importância que façam seguro dos seus produtos ao envia-los, quando eu faço o envio sempre recomendo também que incluam este serviço.





É uma pena que o Brasil esteja nesta situação, fico triste com estas ocorrências e tento ajudar da melhor forma possivel. Com ,quase certeza, este equipamento será vendido em algum canal “on line”, seja ele Mercado Livre ou OLX. Entenderam o motivo de evitar comprar produtos usados nestes locais. 

Não esqueçam, noticias assim são veiculadas todo dia, segue um exemplo de hoje:

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/suspeitos-de-roubar-carga-dos-correios-sao-presos-na-br-040.ghtml

O que fazer se a encomenda foi roubada? 

Se sua encomenda foi extraviada ou roubada, segue link de como agir.

https://www.correios.com.br/para-voce/precisa-de-ajuda/o-que-fazer-se-sua-encomenda-nao-chegou

Observem bem:

Serão restituídos os valores pagos pelo serviço de entrega, acrescidos dos valores dos serviços e produtos adicionais adquiridos, exceto ad valorem.
– Quando não contratado o serviço adicional de Valor Declarado, aos valores acima será acrescido o valor da indenização automática prevista para o serviço contratado;
Quando contratado o serviço adicional de Valor Declarado, aos valores acima será acrescido o valor total declarado, conforme Nota/Cupom Fiscal ou Formulário de Discriminação de Conteúdo.

Reinaldo Soares
Reinaldo Soareshttps://reiaudio.com.br
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.
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