Olá a todos, muitos não devem entender o que significa esse post mas logo entenderão.

Hoje, dia 04 de abril de 2018 o Supremo Tribunal Federal julgará um habeas corpus que definirá se o ex presidente LuLa poderá ser ou não preso. Isso todo mundo esta cansado de saber.

Agora, o que não entendo é todos preocupados com isso e esquecendo os outros problemas.

Uma ferramenta importante para entender o que estou tentando dizer é o Google Trends, ele mostra os termos mais pesquisados no momento, então vamos lá.

Google Trends do dia 04 de abril de 2018 [Clique para Aumentar]

Quando a politica atrasa o país

Antigamente, as páginas amarelas eram a forma das pessoas pesquisarem por empresas e ou serviços, hoje, tudo vem da internet.

Nós pequenos empresários, dependemos diretamente de anúncios e visibilidade nas redes de pesquisa, resumindo, precisamos aparecer no Google.

Existem aqueles que recebem por isso, como nós. Por exemplo, quando a Magazine Luiza investe em propaganda no Google, parte desse dinheiro é pago para nós. Sabe aquele anúncio chato? É ele que sustenta nosso site.

Exemplo de Anuncio no site Reiaudio [Clique para Ampliar]

O termômetro de que o varejo esta parado

Quando eu percebo que o mercado esta parado? Quando vejo as métricas do Adsense (site que me paga por anúncios)

Normalmente pela manhã, a média de visitas esta em torno de 500 pessoas e aproximadamente 1300 anúncios visualizados.

Com a atenção voltada para o julgamento do habeas corpus do Lula, a visita esta em torno de 180 pessoas e pouco mais de 200 anúncios visualizados.

A todo momento que há algum tema politico enfatizado pela mídia televisiva ou nos rádios a atenção muda e sempre há alterações nos ganhos do Adsense, o que significa menos anúncios e aquecimento econômico menor.

 

Como há crescimento econômico? 

O crescimento e geração de empregos esta diretamente relacionada ao consumo, se a população comprar e utilizar mais bens e serviços haverá mais dinheiro em circulação.

Não precisa ser economista, quando as pessoas compram todos ganham. O sistema econômico é uma rede em que todos estão conectados. No fim, até a arrecadação de impostos aumenta.

 

Conviver com essa cobertura sensacionalista? 

Lembram lá em cima quando eu citei o Google Trends? Pois então, isso é ferramenta disponível para todos e toda a mídia esta analisando esses dados. Eles dão enfase aos termos mais pesquisados. Qual é o resultado?

Primeiro Lugar:
‪‪Luiz Inácio Lula da Silva‬, ‪Supremo Tribunal Federal‬, ‪Julgamento‬, ‪Habeas corpus‬‬

Quando você abre qualquer site de noticias vai aparecer isso, ‪‪Luiz Inácio Lula da Silva‬, ‪Supremo Tribunal Federal‬, ‪Julgamento‬, ‪Habeas corpus‬‬. Não adianta, a mídia entrega o que todos procuram.

Volto a dizer, o que mudará nossas vidas? Em nada.

 

Conclusão

O que eu analiso e concluo é o seguinte, nada que aconteça hoje mudará direta ou indiretamente nossas vidas. Talvez melhore nossas sensação de impunidade, mas nada além disso.

Temos que nos reunir é nas eleições, conhecemos todos os partidos e candidatos que estão envolvidos em corrupção, deveríamos é focar nisso.

Agora vamos viver nossas vidas e priorizar o que realmente é importante. Não esqueçam que a pior arma contra um politico é o seu voto e esse será a nossa maior manifestação.

Quando a politica atrasa o Brasil, julgamento do Lula
5 (100%) 1 vote

1 COMENTÁRIO

  1. Entendi exatamente o seu ponto. Pois a nossa vida continua, todos têm que produzir no seu dia a dia para garantir o sustento. Porém quando se olha o quadro maior, macroeconômico, vemos que a política, principalmente em um pais como o Brasil, onde o tamanho paquidérmico do estado é maior que a iniciativa privada em valores reais os desdobramentos políticos afetam a econômica e muito. Então não podemos deixar de produzir, mas também não podemos ficar alheios a política.
    Para votar bem temos que ter uma ideia geral de como decisões aparentemente inofensivas ou até decisões aparentemente boas em um primeiro momento podem afetar e prejudicar o nosso dia a dia a médio e longo prazo.
    Hoje não falta apoiador do Lula falando que ele foi um bom presidente e o Brasil cresceu na administração dele. Sim o Brasil cresceu, mas não foi por causa do lula, mas apesar dele.
    Pois na época o crescimento Chinês somado a grande liquidez de riquezas no mundo fez com que uma grande quantia em investimentos fluísse para o Brasil, impulsionando a economia. Os preços das commodities comercializadas pelo Brasil dispararam e muito dinheiro entrou na economia, o Brasil meio que ganhou na loteria. Porém as decisões políticas ideológicas e populistas, praticadas por lula e PT foram corroendo a economia como cupim na madeira até ficar expostas na administração Dilma. Sem falar da institucionalização da corrupção como método de governo.
    Fazendo uma analogia, lula foi como um chefe de família que irresponsavelmente começou a gastar tudo no cartão e no cheque especial para dar boa vida a sua família. Enquanto a fatura não chega e enquanto se pode rolar no rotativo, a impressão que dá é de que se está ascendendo economicamente e socialmente. Como disse Margareth Thatcher, “o socialismo só dura até acabar o dinheiro dos outros”. Mas a fatura chegou, e hoje vemos claramente como a política irresponsável e populista de lula e PT corroeram a economia e deixaram um passivo a ser pago pela totalidade da população.
    Por isto que quando aparece políticos com ideias “geniais” e aparentemente boazinhas e que adoram falar que o estado vai dar isto ou aquilo para o povo… A primeira coisa que temos que perguntar é, DE ONDE VAI VIR O DINHEIRO? Pois o estado não produz nada, apenas tira de quem produz.
    Nestes tempos de passar o Brasil a limpo episódios como estes atrapalham os negócios, infelizmente. Mas se o Brasil que produz não fizer pressão e prestar atenção nas manobras políticas o Brasil que vive das benesses do estado, sempre atento e com tempo de sobra, vai continuar sugando o fruto de nosso trabalho para continuar com os privilégios.
    Luiz Matos