Um dos principais fornecedores de serviços conectados e baseados em localização está lançando uma plataforma de publicidade em central multimídia, ela permite que as empresas gerem receita, fornecendo anúncios de forma segura, amigável.

Para garantir a segurança do motorista a empresa americana Telenav garante que os anúncios só aparecem quando o veículo está parado, nos semáforos e no destino final. Os anúncios desaparecem automaticamente sempre que o carro está em movimento ou quando os usuários interagem com outras funções no painel, como música ou chamadas telefônicas.

Do ponto de vista do contexto e do valor, anúncios relevantes, como cupons e recomendações, são exibidos aos clientes com base nas informações do veículo, incluindo rotas, destinos e horários freqüentemente viajados. Por exemplo, os motoristas podem ser encorajados a retirar uma pizza com desconto no caminho de casa ou a serem alertados para as vendas nas lojas perto do destino. Além disso, quando o veículo tem pouco combustível, a plataforma indica os postos mais próximos ao longo da rota do motorista.

Hoje, Telenav está pronto para trabalhar com parceiros OEM para integrar a sua Plataforma de Publicidade Automática em seus veículos se eles estão usando a solução de navegação.

 

propaganda exibida no waze
Exemplo de propaganda exibida no Waze

 

Para quem não percebeu, isso já ocorre na plataforma Waze. Dependendo do seu trajeto ele fornece propagandas que vão desde restaurantes e lanchonetes até postos de combustível.

Estas cobranças são uma forma de compensar o custo de desenvolvimento de mapas e aplicativos de localização.

 

Publicidade em Central Multimidia
5 (100%) 1 vote