Please insert the app card

O titulo parece alarmante mas, garanto que é. O novo defeito crônico Winca (Aikon) esta afetando as centrais S90+

Muita gente ainda não sabe mas, quem fabrica as centrais multimídia para a Aikon é a Winca, na China. Abordo sobre este tema no post abaixo:

https://www.reiaudio.com.br/como-identificar-o-verdadeiro-fabricante-de-sua-central-multimidia/

 

Identificando os modelos

As centrais multimídia plataforma S90+ possuem as mesmas características da S90 comum, a diferença esta no touch screen que é capacitivo e, em algumas, possuem um novo dissipador traseiro.

Traseira de uma Central S90 [Clique para Ampliar]

Traseira de uma Central S90+ [Clique para Ampliar]
Na frente, como já explicado, a única diferença é o touch screen, um é resistivo e a outra capacitivo.

Uma forma de identificar o tipo do touch é abordado no post abaixo:

https://www.reiaudio.com.br/diferencas-entre-touch-screen-capacitivo-de-resistivo/




As interfaces mais comuns são estas duas:

Skin Winca S90+

 

Skin Winca S90+

 

Sobre os códigos, à partir do modelo S90+ a Aikon parou de usar os códigos oficiais da Winca. Os modelos possuem códigos tipo, AK6700 ou 5.0.. ou algo do tipo.

 

O defeito

Quem acompanha o nosso trabalho sabe o que sempre digo, não existe defeito de software, quando ele ocorre é devido a um defeito do hardware.

Software não corrompe e some por completo (99,9999% dos casos), software não se perde sem explicação.

 

Pois é, o defeito é este:

Please insert the app card [Clique para Ampliar]
Please insert the app card!

 

Aos olhos do leigo um problema de software mas, não.

Não minto que no começo pensamos ser um defeito já conhecido junto de uma nova programação, mas a cada central consertada outra voltava com o mesmo defeito. Eu consertava e após alguns dias ou até meses o defeito voltava. Foi um bom prejuízo.

Este defeito ocorreu até que em determinado momento a central não liga ou apresenta outros erros.

Hoje dominamos a solução do problema.



Atenção e muito CUIDADO!

Isso é muito importante, 90% dos clientes que enviaram suas centrais aqui, o produto apresentou defeito dentro da garantia dada pelo vendedor da loja. Todos exigiram a garantia e o que foi feito? passaram somente o software.

Lógico que o defeito voltou depois de algum tempo mas a garantia já havia expirado. Porque vocês acham que estas empresas dão no máximo 3 meses de garantia?

Resumindo, “embarrigaram” o problema, isto é, jogaram pra frente.

 

E o que fazer? 

Quando alguns clientes me chamam eu pergunto, esta em garantia? Se tiver exija o conserto, não o software. Não esqueça que, após o defeito há um novo prazo de garantia MINIMA, isso mesmo. O CDC (código de defesa do consumidor) deixa isso bem claro.

Se levou para consertar o consumidor ganha mais 3 meses de garantia, e assim por diante.

Lembre-se, Please insert the app card! não é defeito de software e sim de hardware. Um software consertará o defeito naquele momento mas depois, volta.

 

 

Esta fora de garantia?

Se o produto não possuir garantia, poderá nos encaminhar para analise, infelizmente o defeito, no momento, não é dos mais baratos, em alguns casos compensa, em outros não. Mas só falo valores após a central chegar em nossas mãos, ou seja, não passaremos nenhum valor antecipadamente.

Quem determina se compensa será o consumidor, nós somente iremos emitir o orçamento.

 

O novo defeito crônico Winca (Aikon)
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27 COMENTÁRIOS

  1. boa noite reinaldo soares gostaria de tirar uma duvida após eu fazer uma embreagem de um hb 20 de um cliente 24 horas de pois do serviço feito o radio apresentou essa mensagem :Please insert the app card logo de pois essa: please update. fica nessas duas mensagens eu desliguei a bateria para fazer o serviço pois precisava desligar o aterramento e retirar a bateria. pode ter cido a causa do problema pois na hora que eu entreguei o veiculo estava normal o radio.

  2. Olá, tudo bom? Muito bom top o conteúdo do seu site. Espero que possa sanar uma dúvida da minha s90+. Toda vez que retiro o pendrive da usb, para adicionar ou subtrair musicas (qualquer alteração, incluindo trocar o pendrive), a central corrompe o aplicativo (acredito que seja isso) da usb. Tem algo que eu possa fazer a respeito? Estranho é que, mesmo tirando o pendrive, ligando e desligando a central, quando ponho o pendrive novamente ela sai tocando na mesma posição da música de que quando retirei o pendrive, como se ficasse em alguma parte da memória da central. Desde já, obrigado da atenção.

  3. CENTRAL WINCA S90 PLUS

    Boa tarde,
    Toda vez que ligo o carro, a central liga sozinha, mesmo eu tendo desligado a central antes de desligar o carro. É normal isso? Dá para configurar?
    Gostaria que ela ligasse apenas quando eu apertasse o botão on, ou seja, que ela ligasse apenas quando eu quisesse.
    TODAS AS CENTRAIS SÃO ASSIM?
    Desde já agradeço.

  4. Boa noite Reinaldo, tenho uma central multimidia Ownice C500 Android 6.0, estou tendo um pequeno problema com a mesma, fica se reeniciando sozinha, e muitas vezes os arquivos que salvo tipo download do Spotify somem do nada, minhas perguntas são, vc trabalha com este tipo de central, para tentar resolver, e a outra seria se vc faz atualização da mesma para o Android 7,se positivo quais os valores?

  5. Olá meu nome é Elisabete,meu multimídia original Nissan Versa 2017 não funciona, quando ligo ele aparece o logotipo e começa a rodar como se tivesse inciando porém não são disso(Não tenho mais a garantia).Ja levei em alguns lugares mais sempre ouço a mesma coisa problema no software e dizem não ter o programa e já empurram outro multimídia já tentei até resetar a bateria e nada acontece .
    Por favor nos ajude.

    • Bom dia
      Quando alguém fala que o problema no software e não o possui quer dizer que ele não sabe qual é o disgnóstico e ficam disseminando informações erradas.
      A primeira coisa a ser feita é identificar o fabricante, sabe informar?
      Caso não saiba, clique em contatos e nos envie fotos do aparelho ligado, se não estiver ligando terá que remover do painel e enviar fotos da parte traseira do aparelho.

      Qualquer dúvida só chamar