gestao na reiaudio

O mais novo assunto do Blog: Gestão

 

Olá, meu nome é Evelyn Larangeira e hoje iniciamos um novo item de discussão no blog da Reiaudio.

Bom, quem sou eu? Na verdade não me considero ninguém importante para falar sobre esse assunto, mas estou aqui para dividir as experiencias do meu dia a dia, posso dizer que tenho muitas.

Parece estranho esse tema no blog que trata de assuntos voltados ao mundo automotivo, mas o nossos leitores são empresários, diretores, coordenadores, enfim, tenho certeza que será de grande valia as experiencias que iremos dividir, uns com os outros

Assim como está na descrição, sou coordenadora em uma empresa que faz consultoria em documentação de veículos, tenho hoje 24 colaboradores e 26 anos de idade.

Trabalho com pessoas mais novas e mais velhas do que eu. Estou na empresa a sete 7 anos, como coordenadora ha 3 anos e posso dizer que me identifico muito com o que eu faço.

Quando  nova não sabia exatamente que carreira seguir, mas sem planejar me vi assumir uma equipe e foi um susto !! rsrs

Mas porque susto? Bom, primeiro porque tenho uma equipe de pessoas e não de máquinas e imagino que todos sabem que tratar com pessoas não é algo tão simples assim? Quem tem empresa sabe que o maior desafio é ter colaboradores motivados, não motivados pelo salário, não mesmo !! E sim com intuito de acordar todos os dias e querer fazer a diferença, e é isso que vou compartilhar com vocês.

 

 

Idade ou Maturidade?

Evelyn, você é a rainha da gestão? É isso que esta dizendo? Mas você não tem apenas 26 anos e ainda esta estudando? Você nem tem empresa para dizer como se faz …

Imagino que esses questionamentos surgiram na mente de vocês, principalmente de empresários renomados que trabalharam muito para chegar onde estão, bom eu respeito muito isso com toda certeza, mas acredito que idade não conta, o que conta é você ter credibilidade com seus funcionários. Um líder de verdade é aquele que quando não está na empresa, sua equipe anda sozinha, então não, idade não conta.

Sim, sou nova, estou estudando e sou gestora de uma equipe. Melhor escola do que experiencias vividas com erros e acertos, tenho certeza que não há, tenho sorte de ter liberdade na empresa que trabalho para fazer o que eu acho melhor e já fiz muita coisa e consegui muita evolução, assim como também tenho oportunidade de conhecer algumas empresas que faturam milhões e quando olho para as pessoas, vejo um peso tão grande e penso, porque será que é assim? Será que o chefe dela não esta percebendo isso? Está tão longe de saber o que realmente ela esta pensando? Tem medo de perguntar a sua opinião …

 

 

Paradigmas: Precisamos deixar de ser caretas

Existe uma regra bem escrota que diz, não se pode misturar vida particular com trabalho, mas espera… A Evelyn que é dona de casa, casada e que tem família, não é a mesma que trabalha e que produz resultados? Bom, são esses paradigmas que tentaremos quebrar juntos.

Quero apenas ajudar, mesmo que seja só um pouco, qualquer mudança que conseguirmos já é um passo, acho que falta isso na internet, se pesquisarmos algo nesse sentido, veremos textos e mais textos de centenas de técnicas infalíveis, quando na realidade são as coisas mais simples que irão fazer a diferença na sua empresa.

Hoje eu vim me apresentar e dizer um pouco do porque da ideia desse tema na Reiaudio, acho que será valido e de grande ajuda já que estamos dia a dia crescendo como empresa e nos próximos posts vamos falar de assuntos mais específicos, espero contribuir a aprender com vocês também!

Abraço 🙂

O mais novo assunto do Blog: Gestão
Avalie Este Post