importancia do feedback

 

Gestão

Olá pessoal que acompanha o blog, tudo bem com vocês?

Minha primeira postagem, falando sobre um assunto sério heim, que emoção rsrs

 

Resolvi começar com um assunto que é óbvio nas empresas e por ser tão óbvio, a gente não faz!

Estou falando sobre Feedback, falar, ser sincero, expressar seus sentimentos para o funcionário, dialogar, ouvir, enfim, tudo o que está relacionado a você por para fora o que está pensando, sem achar que seu funcionário tem mediunidade, a não ser que você forneça junto com seus materiais de trabalho, uma bola de cristal.

Brincadeiras a parte, estive em uma empresa para implantar um projeto, e nesse dia separamos um bom tempo para conversar e entender o trabalho que faríamos, enfim, apenas fazer todo o levantamento de dados, nesse dia conversamos bastante eu e uma outra coordenadora que trabalha comigo e no final da conversa, começamos a falar de outros assuntos e chegamos ao ponto de que a pessoa que estava tratando conosco naquele dia era um Supervisor, recém admitido na função, foi promovido e havia assumido a pouco tempo a bendita cadeira da liderança.

Conversa vai, conversa vem, ele nos perguntou: Olha, como vocês lidam com a liderança e como é para vocês trabalharem com isso? E nós três tivemos um rápido bate papo explicando sobre os pontos legais, e os não tão legais assim, no sentido de dar dicas para ajudá-lo, pois quando assumimos algo de tanta responsabilidade, no primeiro momento, sentimos um certo desespero e vontade de sair correndo rsrs (quem nunca?)

Nesse bate papo, o Supervisor disse a seguinte frase: “Então, eu sou assim, vou guardando, guardando, mas na hora que eu explodo, eu falo tudo o que eu tenho para falar“.

 

 

Diga o que precisa ser dito de uma vez por todas!

E foi nessa hora, que eu não consegui expressar uma compreensão para aquela frase e falei: “Como assim guardando? Você não pode guardar, você precisa falar, as pessoas precisam saber que não está bom, que você está insatisfeito com o trabalho delas”.

Bom pessoal, ele é um Supervisor novo, e é normal agir dessa maneira, no início nós erramos muito, chegamos até perder pessoas que poderiam ter sido trabalhadas e desenvolvidas, mas o que mais me espanta é que muitas pessoas estão na cadeira da liderança há muito tempo e não sabem o que estão fazendo.

 

 

Feedback

Feedback é algo obvio, mas é aquele negócio, eu sei que preciso fazer, mas poxa, vou me indispor com a pessoa? E a resposta é sim, você vai se indispor, você vai falar o que tem para falar, sempre com muito respeito e pensando que tudo o que você disser é para o desenvolvimento profissional dela e para que os resultados da empresa sejam alcançados.

As vezes essa pessoa realmente não sabe o que está fazendo e a culpa não é dela, será que ela teve o treinamento adequado? Será que ela teve oportunidade de fazer melhor aquilo que ela faz? E quando ela fez, será que o seu líder a reconheceu positivamente, porque feedback não é apenas dar “rasgada” quando estiver ruim, mas principalmente é elogiar quando está bom, quantos elogios você fez essa semana? Todas essas perguntas precisam de respostas, mas de uma coisa eu sei, mesmo que esse funcionário muitas vezes sabe o que tem que fazer, ele faz errado, as vezes até para chamar sua atenção. E se você como líder não se posicionar, com certeza, ele continuará fazendo errado, você continuará “puto” com aquela situação e conclusão. A culpa é toda sua.

Feedback é um assunto muito mais extenso, eu resumi em poucas palavras para trazer todos os gestores e líderes que acompanham o blog para realidade.

 

Conclusão

Deixo aqui uma pergunta: Hoje você chegou do trabalho com todas as questões mal resolvidas, resolvidas? Ou deixou alguma coisinha para resolver depois? Essa coisinha é uma conversa difícil que tem que ter com alguém?

Tenho uma notícia, você precisa ter estomago, pois, o resultado da sua empresa somente aparecerá, de acordo com a quantidade de conversas difíceis que você esta disposto a ter.

O famoso "deixa para depois"
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