Com previsão de chegada nos concessionários ainda este mês, o novo VW UP 2018 traz uma série de inovações e tecnologias.

O painel foi remodelado e acabamento mais refinado, motorização seguem os mesmos, 1.0 3 cilindros de 82cv e TSI de até 105cv, os câmbios também não sofreu mudanças, continuam o manual de 5 velocidades e a automatizada I-Motion que não equipa as versões TSI.

 

Como nosso foco é Central Multimídia deixarei os outros detalhes de lado.

 

Sistema Composition Phone

Agora sim o painel sofreu alterações significativas, com um visual muito mais moderno ele incorpora um suporte para que seja conectado o seu smartphone. Através do aplicativo “maps + more” instalado no telefone celular (disponível para IOS e Android), permitirá a conectividade entre, rádio, carro e celular.

O sistema Composition Phone ainda conta com entradas SD-card e USB, esta última porta fica posicionada junto ao suporte do celular para permitir o carregamento da bateria.

Este sistema esta disponível somente para o modelo VW UP TSI

 

Clique para Ampliar

 

Bluetooth – Ao parear o seu aparelho, o áudio das funções do seu celular será transmitido para os alto falantes do carro, permitindo utilizar o Spotify ou qualquer outro aplicativo de música. Além dos alertas do Waze.
Tudo será gerenciado pelo aplicativo “maps + more” que, em conjunto com o seu smartphone, assume a função de central multimídia.

 

 

Navegação – A navegação pelo aplicativo “maps + more” utiliza mapas atualizados pela TomTom, sem depender de internet para seu funcionamento, contando também, com informações de trânsito. É possível inserir um endereço de destino de duas maneiras: digitando ou por reconhecimento de escrita direto na tela do celular.

 

Clique para Ampliar

 

 

Think Blue. Trainer – Trata-se de um dispositivo de monitoramento e auxílio ao motorista para uma condução mais eficiente que funciona de forma complementar ao indicador de troca de marchas no painel de instrumentos. O sistema mostra na tela do celular um gráfico que se modifica à maneira que o veículo consome mais ou menos combustível. Quanto mais econômico, mais elementos azuis aparecerão.

 

Clique para Ampliar

 

Computador de bordo – Outra função do aplicativo é mostrar as principais funções do computador de bordo do veículo. Consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média, distância percorrida e tempo de viagem – desde a partida e a longo prazo – podem ser visualizadas na tela central do instrumento combinado ou pelo celular.

 

 

Mostradores – Por meio do aplicativo é possível espelhar (lado a lado) na tela do celular, em tamanho aumentado, o conta-giros e o mostrador da temperatura do líquido de arrefecimento. Sendo possível, inclusive, escolher de qual lado cada um vai ficar.

 

Clique para Ampliar

 

Na parte externa o visual ficou mais esportivo seguindo as linhas globais da marca.

 

Clique para Ampliar

 

Clique para ampliar

 

Os preços ainda não foram divulgados mas não esperem algo sem um aumento significativo.

Novo VW Up transforma seu Smartphone em Central Multimidia
Avalie Este Post
Por favor Conecte para comentar
  Inscrição  
Notificação de