A Mercedes-Benz, maior fabricante de carros de luxo do mundo está lançando seu primeiro modelo de uma série de modelos elétricos a bateria (EV), aumentando o número de concorrentes para a Tesla.

O crossover Mercedes EQC inicia a produção no primeiro semestre do ano que vem, parte de um plano para desenvolver sua linha elétrica EQ, Dieter Zetsche, presidente-executivo da Daimler AG , disse a repórteres em Estocolmo na estréia mundial do carro que “A companhia pretendia investir 10 bilhões de euros (cerca de 45 bilhões de reais) para impulsionar o projeto do carro elétrico, mas os gastos se tornaram mais do que isso”, disse ele na terça-feira, sem especificar números.

O carro se junta ao Porsche Taycan , Audi E-tron e ao Jaguar I-Pace, colocando pressão sobre a Tesla, enquanto a montadora da Califórnia se esforça para alavancar o modelo 3 e obter lucro. A Mercedes planeja montar o EQC em sua fábrica em Bremen – Alemanha, onde a montadora também produz seu sedan C-Class, seu campeão de vendas. A Daimler também vai construir o carro na China para o mercado local.

O EQC terá ummelhor custo beneficio em comparação aos seus concorrentes, “oferecerá o melhor pacote” disse Dieter Zetsche, recusando-se a comentar sobre preços.

A Mercedes e outras marcas de luxo estão investindo agressivamente em carros elétricos para desafiar a Tesla após seu sucesso em atrair compradores ricos com o Modelo S. Incluindo a marca Smart, que abandonará os motores de combustão nos próximos anos, a Daimler planeja oferecer 10 carros totalmente elétricos até 2022. Para destacar a mudança, a Mercedes gastará 1 bilhão de euros (4,5 bilhões de Reais) em produção de baterias e pretende criar uma rede de oito instalações no mundo todo. 

 

Desempenho do EQC400

O Mercedes EQC400 acelerará de 0-100km/h em 4,9 segundos, conta com baterias de 80kw/h que garantem uma autonomia de até 320km (média).

Sua velocidade máxima é de 180km/h limitados eletronicamente.

O modelo ainda conta com 2 monitores de 10,25 polegadas com Touch Screen, iluminação ambiente com 64 variações de cores, bancos aquecidos e rodas de 19 polegadas.

Novo Mercedes EQC 400 revelado oficialmente
5 (100%) 1 vote
Por favor Conecte para comentar
  Inscrição  
Notificação de