Nessa semana os Correios emitiu a seguinte nota em seu site:

A partir desta segunda-feira (27), todas as encomendas internacionais que chegarem ao Brasil pelos Correios estarão sujeitas à cobrança do despacho postal. Nos últimos anos, o serviço era cobrado apenas para os objetos tributados pela Receita Federal. Porém, com o aumento das importações, a empresa precisou injetar mais recursos na operação para manter o padrão do serviço.

O despacho postal não deve ser confundido com tributo ou frete. O serviço se refere às atividades de suporte ao tratamento aduaneiro realizadas pelo operador postal, como o recebimento dos objetos e inspeção por raio X, formalização da importação no sistema da Receita Federal (quando for o caso), tratamento de eventuais inconformidades (objetos proibidos, perigosos ou com exigências específicas impostas pela autoridade aduaneira para admissão), recolhimento e repasse dos impostos à Receita Federal (quando houver tributação), disponibilização de informações ao importador para desembaraço da remessa via internet, entre outras.

O valor cobrado pelos Correios é de R$ 15, quatro vezes menor que a média praticada por outros operadores logísticos para realizar procedimentos similares.

Como saber se devo pagar a taxa? 

Para saber se teremos que pagar a taxa dos correios em objetos não tributados devemos ficara atentos ao rastreio do objeto.

 

Exemplo de Rastreio com a opção de pagamento de Taxa

Caso apareça essa mensagem clique em “PAGAR”

 

Cadastro de Usuário Correios

Entre com seu usuário e senha previamente cadastrados

 

Métodos de pagamentos

Efetue o pagamento conforme as opções apresentadas

 

Após a confirmação do pagamento, a encomenda será entregue no endereço do destinatário.
O pagamento do Despacho Postal ficará disponível ao cliente por 30 dias. Após essa data, as encomendas sem pagamento serão devolvidas à origem.
O prazo de entrega do objeto, conforme o serviço contratado na origem, passa a contar a partir da data da confirmação do pagamento.

 

Todas as encomendas internacionais pagarão essa taxa dos Correios?

Á principio todas as encomendas não tributadas serão taxadas, só com o tempo poderemos ter a certeza se haverá exceções.

Nova taxa dos Correios para todas as importações, inclusive do Aliexpress
Avalie Este Post
Por favor Conecte para comentar
  Inscrição  
Notificação de