Muitas vezes bato na mesma tecla pois não gosto de ver meus clientes perderem dinheiro, mas é inevitável não comentar.

Vamos lá, pessoal, uma dica muito importante e óbvia, não tente consertar sua central multimídia se não possuir o minimo de conhecimento do assunto, digo isso pelas duas últimas experiências que enfrentei aqui na assistência técnica.

 

O primeiro caso:

Aikon S60 (Winca S60), uma simples troca de touch screen, um cliente comprou para que ele efetuasse a troca em sua casa, não só ele quebrou o produto novo como, aparentemente, colocou o flat cable de maneira errada danificando-o, resultado? Além do processador de vídeo queimado, o processador central teve danos que também necessitava a troca, sem dizer que danificou a placa de circuito. Sabem o resultado? Lixo, sem conserto pois não compensa o reparo devido o alto custo.

 

Segundo caso:

Aikon S90 (Winca S90), cliente entrou em contato dizendo que a central não estava lendo Pendrive. Ele tentou passar um firmware que achou na internet, central não mais ligou. Envio aqui pra gente.

Havia um curto no cabo de conexão entre o SD card e a placa mãe, queimaram diversos “micro fuses” ou fusíveis de proteção, que não foram suficientes para salvar outros componentes essenciais para que a central funcione. Resultado? O que iria gastar R$180,00 hoje vai gastar R$450,00.
Isso era um defeito de fábrica que mais cedo ou mais tarde iria ocorrer.

 

 

curto-circuito-flat-cable
Curto Circuito

 

Quando você cliente, enviar um equipamento a um profissional, este é o responsável por seu equipamento. Em teoria, a maioria possui experiência suficiente para identificar problemas que, aparentemente são simples, mas se não reparados podem trazer danos maiores ao equipamento.

 

Sou a favor do DIY ou faça você mesmo, mas em alguns casos devemos pagar para que pessoas com maior experiência o façam. Para um técnico, um erro é um prejuízo que esta no risco da profissão, é calculado. Um erro para um cliente é um prejuízo ainda maior, principalmente se o dano for irreversível ou muito caro inviabilizando o conserto, compensa comprar outro.

 

Outro ponto em questão, sua central apresentou alguma anomalia? Desligue-a imediatamente, evite problemas maiores. Procure um técnico de sua confiança para analisar o produto.

 

Qualquer dúvida estamos a disposição

Não tente consertar ou atualizar sua central multimídia
5 (100%) 1 vote
Por favor Conecte para comentar
  Inscrição  
Notificação de
diana
Membro
diana

Boa Tarde , tenho um multimidia Aikon S100 , de uma hora para outra apareceu na tela uma mensagem de erro , não consigo ver DVD , ouvir CD , GPS , resumindo não consigo fazer nada porque essa mensagem não sai da tela .

David Oliveira
Membro
David Oliveira

ola possuo uma central s100 que parou de sair áudio no usb SD card e gps, o resto esta normal gostaria de saber se vale a pena consertar.

julio cezar vieira
Membro
julio cezar vieira

Tenho uma CM Winca S60 nun Cruze LT 2012 e acho que mexeram nela no lava jato, pois ao tentar acessar o GPS dá uma mensagem CANT FIND NAVIGATOR SOFTWARE, e não consigo acessar o setup. Na ajuda aparece D2025\MAIN8945\100504E21,4 DISPLAY_S35. O cartão gps está no lugar. O que pode ser?

Fabiojsilva2018
Membro
Fabiojsilva2018

Boa noite, estou com uma central Aikon universal 6200 q estava num Picanto. Quando liga ela, ela apenas liga botão do src e depois de 3 segundo desliga

ivan b malheiro
Visitante
ivan b malheiro

Boa tarde Reinaldo tenho uma assistência e são Jose do rio preto . e estou com uma multimídia aikon do corolla 2012 que não liga só acende o LED indicativo no compartimento de entrada do CD e o LED power da um bip por 2 vezes seguida e não liga .
teria algum auxilio para me passa .
obrigado

Júlio César
Visitante
Júlio César

Olá, peguei uma central da Napoli (Dvd-tv 7345) quando ligo ela fica em tela branca, funciona só as seguintes funções. GPS, aux e tv. Outro detalhe as vezes volta normal e funciona tudo. Parabéns pelo site e principalmente com a atenção que vcs dão aos clientes.

leonardo
Visitante
leonardo

tenho uma CM hurricane, e os horarios nao ficam certos quado desligo o carro volta sempre para o ano de 1999, foram atualização do GPS, vc indica alguma solucao ou ate mesmo uma assistencia na cidade de Santos, obrigado

Ronald
Visitante
Ronald

Comprei um Cm para meu corolla 2016 da *** S90. Me decepcionei pois achei a qualidade da imagem da TV digital muito ruim e o phonelink muito lento. Minha mulher tem um Etios com uma Cm *** que a imagem da TV é ótima. Vc pode me dar uma dica? Será que foi a instalação?

Jaime Guimara Jr
Visitante
Jaime Guimara Jr

Onde encontrar assistência para multimídia Booster em São Paulo, Capital?