Olá a todos, a ideia era ter feito esse post no inicio de maio, mas o tempo para escrever esta cada vez menor. Maio Amarelo, Atenção pela vida, o que é?

 

 

 

Vou começar com duas estórias rápidas.

Em 2013, se não me engano, estava trabalhando para uma empresa. Lembro exatamente do local, região de Alphaville aqui em SP. Com o carro da empresa, de certa forma sempre fui “obrigado” a ter o Nextel no colo para atender os clientes com suas dúvidas.

Havia saído do semáforo, andei alguns metros, o Nextel tocou (Prip), olhei para baixo por alguns segundos e percebi um vulto a frente, o reflexo foi frear e tentar desviar. Puf.. Era uma Fiat Uno que acabará de sair da concessionária, não tinha 1km rodado. Resumindo, bati, a empresa arcou com os custos e por SORTE, não era um pedestre ou algo mais grave.

Em duas outras oportunidades, como ciclista, em uma delas fui atropelado por um motorista distraído e em uma outra a motorista achava errado eu transitar junto dos carros, ela dizia que meu lugar era na calçada e jogou o carro sobre mim. Transtornada, infelizmente.

 

Maio Amarelo

 

Parando de usar celular ao volante

A ideia á partir deste dia foi justamente essa, parar de usar celular o volante, algo impossível na época devido a grande quantidade de atendimentos.

Quando virei empresário se tornou mais difícil ainda, concentro todos os meus atendimentos no celular, desde ligação do Telefone fixo, Whatsapp, Skype, Email, ou seja, tudo. Como não se distrair?

Aos poucos fui me acostumando e percebendo que não perdia clientes ao “atrasar” as respostas ou concentra-las em determinados horários do dia.

Hoje, muito difícil eu usar o celular o volante, mas difícil mesmo, quando entro no carro a primeira coisa que faço é coloca-lo em modo “não perturbe”. Se estou aguardando algo importante paro para atender ou responder.

E ao parar de usar celular podemos perceber o quanto isso atrapalha no trânsito, basta o semáforo abrir que perceberá o que eu falo.

 

Maio Amarelo

 

Alguns clientes ficam nervosos com alguma demora no atendimento, paciência.

 

Maio Amarelo 2018

Basicamente o Maio Amarelo é:

Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Mais informações no link:

https://www.maioamarelo.com/o-movimento/

Respeito no trânsito não é somente o não uso do celular enquanto dirige, é respeitar a faixa de pedestre ou aquele ciclista que esta a sua frente onde pensamos que nos atrapalha.

Eu, Reinaldo tento fazer a minha parte, você esta fazendo a sua? Pense nisso.

Além de motorista, acima de tudo também sou pedestre, ciclista e tento me colocar no lugar dos outros, parece papo de “politicamente correto” mas não.

Lembre-se, o trânsito é feito de pessoas, vamos respeitar todos, ou pelo menos tentar, já ajuda.

Atenção pela vida

#nossomosotransito

Maio Amarelo, Atenção pela vida
5 (100%) 1 vote
Por favor Conecte para comentar
  Inscrição  
Notificação de