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segunda-feira 18 março 2024 11:20:05
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Instruções de envio e embalagem para produtos enviados pelos Correios

Essa são as instruções de envio e embalagem para produtos enviados pelos correios à Reiaudio.

Reserve um tempo, pois é de extrema importância que leia o texto abaixo com atenção para que não haja danos nem prejuízos ao seu equipamento.

Se chegou a esta página pela pesquisa do Google ou de outra forma, peço que leia o titulo, não postem dúvidas sobre produtos nesta área, aqui é exclusivo para dúvidas relacionadas a postagem e embalagem.

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Atenção, leia com atenção as instruções

Contato

Antes de enviar seu produto aqui para nossa assistência técnica, é de extrema importância que entre em contato através do Whatsapp, segue link: https://reiaudio.com.br/contato/

Após análise prévia da marca do produto e defeito, autorizo o envio. Nunca envie um equipamento sem antes entrar em contato conosco, se isso for feito ela será devolvida.

Preparação do produto para envio

Se chegou a este ponto é porque já conversamos e autorizei o envio. O que precisa ser feito?

1- Remova acessórios, suportes ou qualquer outro item dispensável. Isso inclui o cartão SD, cabos USB, RCA. A menos que eu peça não envie nada além da unidade principal. O frete dos Correios é calculado pelo peso, logo, se sua encomenda for leve o frete sairá mais barato;

2- Nos casos em que o aparelho é composto por duas partes, isto é, tela e reprodutor de DVD (Exemplo Chevrolet Cruze, Renault Fluence, etc) envie o cabo que interliga estes aparelhos, sem eles não consigo prosseguir com testes pois o aparelho não funcionará;

 

Relatório de Defeitos

Este é o item em que as pessoas mais tem dúvidas, todo dia chegam aparelhos aqui sem o relatório de defeito, embalagens mal preparadas que nos faz perder tempo precioso, atenção a esta parte.

  1. Elabore um relatório do defeito, não importa se já conversou comigo por whatsapp, telefone ou qualquer outro meio de comunicação, eu PRECISO que envie o relatório do defeito DENTRO DA CAIXA, abaixo segue um modelo que pode ser baixado no Microsoft Word: Download Relatório de Defeitos Reiaudio.
    O que acontece se eu não enviar o relatório? No dia em que eu for analisar seu aparelho, na ausência deste item, NÃO mexerei e seu aparelho voltará para o final da fila.
    Não precisa ter impressora, basta usar como referência a foto abaixo ou o arquivo que disponibilizei acima, faça de próprio punho;
Exemplo de Relatório de Defeitos
Exemplo de Relatório de Defeitos

Preparando a Embalagem

Se sua central multimídia possuir a caixa original, pule para o item 2, caso não possua leia com ATENÇÃO.

1- Procure uma caixa de papelão resistente que acomode a central multimídia com alguma folga, algo próximo de 5, 7, ou até 10cm. Compre uma ou duas placas de ISOPOR. Corte a placa e as coloque nas paredes internas da caixa escolhida, dependendo use duas camadas. Caso prefira, enrole sua central em plástico bolha mas NÃO USE FITA ADESIVA NO PLÁSTICO BOLHA, apenas enrole em volta do produto. A central deve ser acomodada de forma que não haja folga, fique firme e não solta;

2- Dependendo da Agência dos Correios, não é permitido usar caixas com logo de alguma empresa, recomendo enrolar a caixa com algum papel, o mais comum é o Pardo. Se a caixa não possuir logos ou marcas, poderá dispensar o papel pardo;

3- Lembre-se, se por algum motivo eu achar que a embalagem não é apropriada para o envio da sua central multimídia haverá cobrança (R$40,00) para que eu possa fazer da maneira correta. Não serão aceitos produtos embalados “de qualquer jeito” e sem os devidos cuidados.

4- Não recomendo o uso de caixas de sapatos ou qualquer outra caixa que não ofereça proteção e resistência adequada.

Adicionando o Endereço de Envio

Tive um cliente da região Nordeste que colocou o endereço errado, simplesmente o produto dele voltou, foram gastos 2x o valor do frete, um bom prejuízo por uma falta de atenção.

1- Nosso endereço de envio esta neste link: Endereço para encomendas Reiaudio;

2- Se possuir impressora, recomendo usar o endereçador dos Correios, é uma maneira simples de colocar o endereço, não esqueça de preencher corretamente. Não precisa ser etiqueta auto adesiva, um papel sulfite já é o suficiente;

3– NÃO TEM IMPRESSORA? Não há problema, basta escrever de maneira legível o endereço, o endereço e a forma do preenchimento esta no item 1;

4- A recomendação é sempre fazer seguro da sua encomenda, caso ela extravie você receberá o valor declarado. Caso não tenha você não receberá nenhum valor, no máximo o valor da postagem;

5- Tem nota fiscal? Faça uma cópia e anexe junto a sua central. Nunca tivemos nenhuma encomenda do nordeste apreendida, colocar a cópia da Nota Fiscal só agiliza o procedimento.
Caso sua central multimídia chegue a Receita Estadual, por ser um item usado, ele será liberado, mas somente após o comparecimento do proprietário, gera um bom transtorno.
Em mais de 3 anos tivemos 3 produtos que foram para as Receitas Estaduais, em todos os casos elas foram abertas na presença do proprietário e liberadas após constatar que eram itens usados

Se NÃO Possuir Nota Fiscal basta preencher uma declaração nos Correios;

6- NUNCA envie para outros endereços além da nossa caixa postal.

PAC ou SEDEX?

Muitas vezes recomendo o envio pela modalidade PAC, é mais barato. Sedex só recomendo para o estado de São Paulo.

Mais importante do que a modalidade de envio é efetuar a declaração de algum valor de conteúdo (Seguro). Ela garante a devolução desse valor em caso de roubo ou extravio.

Após o envio e prazo de análise 

1- Após despachar a encomenda, ENVIE O NÚMERO DE RASTREIO para nosso Whatsapp, se ainda não sabe o número segue o link: https://reiaudio.com.br/contato/
Muito importante, DIGITE NÚMEROS E LETRAS, NÃO ENVIE FOTOS;

A Falta de rastreio pode fazer com que sua encomenda fique parada, esses números e letras são a única identificação de seu produto.

2- O prazo de analise esta em torno de 7 a 20 dias úteis após a chegada do produto aqui na assistência. Haverá casos onde o defeito não será encontrado logo de inicio, neste caso, o prazo pode se estender. Todas as informações sempre serão dadas pelo Whatsapp.

Formas de Pagamento

Dependendo do valor, os consertos podem ser parcelados de qualquer lugar do Brasil pelo cartão de crédito através da SUMUP

Nossas formas de pagamento são:
Cartão de Crédito Visa, Master Card, American Express, ELO e Hiper Card através da SUMUP
Boleto Bancário
TED NUCONTA
PIX

Garantia

Todos nossos serviços possuem garantia mínima de 3 meses, na maioria dos casos 6 meses, temos reparos com garantia de 12 meses (1 ano). O prazo será informado no orçamento e ou na etiqueta lacre que acompanha o produto.

Aparelhos esquecidos na Assistência

Após a emissão do orçamento o consumidor tem 4 meses para efetuar o serviço, após esse prazo será cobrada taxa de armazenagem, consultem valores.

Não aprovei o orçamento, qual é o procedimento? 

Caso não tenha aprovado o orçamento basta buscar o aparelho ou depositar o valor do frete de retorno.

Muito importante, não cobramos orçamento.

Lembrando que, aparelhos deixados por mais de 4 meses terão cobrança de seguro e taxa de armazenagem.

Caso tenha alguma dúvida RELACIONADA A ESTE POST pergunte abaixo.

Reinaldo Soares
Reinaldo Soareshttps://reiaudio.com.br
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.
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