Garantia reiaudio

Olá a todos, quando uma central multimídia apresenta defeito levamos em uma assistência técnica e após o conserto ela apresenta novamente defeito, como fazemos?

Normalmente a garantia dada pelos técnicos é de 3 meses ou 90 dias, mas nem sempre este prazo é suficiente.

 

Como confiamos em nossos serviços faremos diferente, a garantia da maioria dos nossos serviços sera de 6 meses, ou seja, 180 dias. Mas por que estamos fazendo isso?  Vou explicar com uma analogia bem simples:

 

 

(Simulação)
O pneu do seu carro furou, leva-se no Borracheiro, certo? Ele conserta o Pneu e, após alguns dias, o pneu fura novamente, levamos em outro (ou no mesmo) borracheiro e ele conserta. Mais alguns dias, furado novamente… e assim por diante.
No mesmo caso, se levássemos em um técnico qualificado o que ele faria? Uma analise do motivo do pneu furar e não somente consertar o furo. Pagaríamos um pouco mais pelo serviço, ou talvez, a mesma quantia do Borracheiro, mas o importante é levar em alguém qualificado.

 

É isso que fazemos, não só consertamos sua central mas trabalhamos para que no futuro ela não apresente o mesmo problema ou, em alguns casos, outros defeitos relacionados.

Mas o que são “defeitos relacionados”? É todo e qualquer defeito ou problema que tem como causa o defeito anterior, parece confuso mas vou explicar abaixo.

 

 

(Simulação)
O Touch Screen de sua central multimídia não funciona. Após o envio para a assistência é constatado que o defeito estava na Tela de Toque. Ótimo, simples, trocado. Alguns meses depois, a Tela de toque para novamente, enviando para a assistência (outra ou a mesma) fica constatado que o problema estava no controlador. Mais um gasto, mas resolvido. Mais alguns meses se passaram e novamente o mesmo defeito só que agora percebe-se que o “flat cable” esta desencapado e ao encostar na carcaça metálica, entra em curto e impossibilita a Tela de Toque de funcionar “forçando” outros componentes a apresentar defeito.

Neste exemplo acima, todos os defeitos estavam relacionados mas, dependendo do técnico, ele dará garantia somente da peça trocada e não do defeito ocasionado, dificilmente ele não cobrará por mais mão de obra e outros componentes.

 

Aqui seria diferente, apesar de saber que é comum a tela de toque apresentar defeito, faríamos uma revisão em outros componentes para garantir que problemas futuros não ocorram. É desta forma que podemos oferecer garantia de 6 meses na maioria dos nossos consertos.

 

 

Garantia de 3 ou 6 meses?

Mas como saber se o conserto é contemplado com garantia de 3 meses ou 6 meses? Isso só será possivel com o equipamento em bancada e após analise do problema. Em alguns defeitos conhecidos podemos adiantar o prazo de garantia, como exemplo, defeitos em Aikon S90 (Winca S90) mas, sempre o orçamento e o prazo de garantia será confirmado com o produto em bancada.

A garantia é valida também para envios por correios, isto é, atenderemos o Brasil todo com esta garantia.

 

 

Todas as outras regras de envio continuam valendo, estamos estendendo o período de garantia por confiar, não só em nossa mão de obra mas, também nos produtos utilizados como, estanho, fluxo de solda, etc.. De nada adiantaria eu ter uma estação de solda de ultima geração se não utilizasse outros produtos de qualidade.

 

Tem dúvidas? poste abaixo no campo de questões

Garantia de 6 meses em nossos serviços, leiam as condições e explicações
Avalie Este Post
Por favor Conecte para comentar
  Inscrição  
Notificação de
Flavio M
Visitante
Flavio M

Reinaldo. Você atende em Niterói-RJ? Quanto custa o serviço?