Sempre torci para as montadoras trazerem de fábrica centrais multimídias que trouxessem comodidade e funcionalidade aos clientes, uma das primeiras empresas a fazerem isso foi a Hyundai e a Kia.
Em 2012 seus carros começaram a vir com centrais multimídias de fábrica, fabricadas pela sua subsidiaria Motrex ( http://www.motrex.co.kr ).
Defeitos em Centrais Originais Hyundai e Kia
Tudo ocorreu bem até os últimos dois anos, vejo uma quantidade absurda de reclamações referente a produtos que, de uma hora para outra, pararam de funcionar. Alguns em garantia e outros, após o prazo expirado, que é de 1 ano.
As reclamações estão apresentadas no site reclameaqui.com.br, poderá ver nos links abaixo:
http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=bluenav
http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=hyundai+central+multimidia
http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=motrex&empresa=Hyundai+Caoa+Montadora
http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=motrex&empresa=Kia+Motors+do+Brasil
Aparentemente a Kia tem dado um suporte mais adequado aos seus clientes, mas no caso da Hyundai o caso é diferente.
Tenho recebido muitos pedidos de conserto destes equipamentos, desde os produtos instalados em HB-20 (bluenav ou blue nav) até em Tucson, Santa fé e Elantra. Em sua maioria os defeitos seguem o mesmo padrão, a central apaga, não dá sinal de “vida”. Em alguns modelos analisados constatamos que o bloco processador fornecido pela Telechips estava danificado, acredito que a causa seja superaquecimento pois não apresentavam nenhum tipo de dissipador em seu núcleo. Outros produtos apresentavam problemas de software, talvez também devido ao superaquecimento.
O que fazer?
Instruímos alguns clientes, com produtos fora de garantia a procurar a Motrex do Brasil, mas se negaram a receber os produtos diretamente, somente estão autorizados a dar entrada em centrais multimídias enviadas pelos concessionários.
Então recomendei que levassem o carro até o concessionário e pedissem o serviço de orçamento, o que não foi surpresa é a resposta, eles não faziam isso ou não compensava o conserto, tentavam vender produtos chineses oferecidos pelo setor terceirizado de acessórios. Isso mesmo, pelo menos aqui em São Paulo, todas as concessionárias possuem a divisão de acessórios terceirizada, não é o representante legal que mexe em seu carro e sim uma pessoa que, muitas vezes, não foi se quer treinada. Mas isso não vem ao caso.
Nesse caso o ideal é ligar no SAC da Hyundai ou Kia, explicar o defeito. Á partir dessa reclamação eles abrirão um chamado de acompanhamento, depois disso sigam o que eles disserem. Provavelmente terá que levar ou voltar em alguma concessionária porém, com o acompanhamento da Hyundai.
O intuito deste post é avisar você cliente Hyundai que se a sua central apresentar anomalias dentro do prazo de 1 ano leve imediatamente ao concessionário e exija a troca ou reparo, guarde recibos e filme o defeito, isso não é garantia de resolução pois vejo muitos casos pendentes mas pelo menos conseguiu uma dor de cabeça menor.
Para aqueles que possuem um produto fora de garantia, se reúnam e entrem com processos nos Tribunais de sua cidade, informem que muitas outras pessoas estão tendo o mesmo problema e eles serão enquadrados em vício oculto, tendo em vista que produtos estão apresentando o mesmo defeito sem causa aparente ou direta.
Estamos trabalhando com reparo desse modelo, caso queiram enviar o aparelho segue o post relacionado:
Olá Reinaldo. Há alguns meses comprei uma Kia Sorento 2015 e adivinha? A central multimidia “apagou” a tela há dois dias. Só funciona no modo rádio, liga sozinha a cada 3 minutos (ou desliga e religa em intervalos aleatórios), e a tela só liga quando engato a ré e ativa a câmera de ré. Enfim, deve ser um caso já conhecido para você, pois corresponde ao seu post.
Ao fazer algumas pesquisas encontrei a placa principal dela na faixa de R$600,00, mas tendo em vista se tratar de problema crônico, mesmo a substituição da placa ou mesmo da central toda por outra da mesma marca ainda me deixa com o pé atrás, pois tenho a impressão que só investiria num produto que simplesmente é ruim. Considerando que existem centrais bem mais modernas na atualidade (só fã do sistema operacional Android) gostaria de saber se recomendaria uma troca da central toda por alguma mais moderna, de outra marca e que seja mais robusta e menos problemática.
Caso positivo, pensei nas funções ligadas a itens de conforto do carro, como exemplo as informações sobre temperatura e o controle do ar condicionado que, apesar de não serem controladas na central, têm as informações apresentadas na tela da central.
Enfim, quais as suas considerações e conselhos?
Bom dia, Não faço indicações de produtos, recomendo avaliar suas necessidades e procurar o produto que lhe atenda.
Sobre placa, não existe placa nova no mercado, todas são recuperadas de um lote defeituoso da Motrex
Olá! Creio que não me expressei bem, já que não queria indicação de produtos específicos. Minha dúvida é se vale a pena ainda tentar o reparo, seja por substituição de componentes ou da própria placa principal, ou ainda se já parto para a substituição completa da central por outra, de marca mais renomada.
Minha dúvida é porque tenho a impressão que mesmo reparando a central original, ainda irei ter problemas no futuro. Obrigado!
Por ser técnico e depender de consertos para sobreviver sempre minhas opiniões tenderão ao reparo. Seria a mesma coisa que o Sr perguntar para um vendedor se um produto vendido por ele é bom.
Meus índices de retorno são baixos, caso queira enviar o produto para analise e orçamento só chamar no whatsapp.
Att
Reinaldo Soares
Olá Reinaldo. Estou com o mesmo problema só que meu veículo é uma Kia Mohave 2014/2015. Gostaria de enviar para orçamento e conserto. Sou do Rio de Janeiro e preciso de orientação para retirar o equipamento. Agurdo sua manifestação.
Boa noite, clique em contato e chame no whatsapp para instruções de envio. Att
Olá, estou com um problema na central Multimidia da Santa Fé 2016. Toda vez que o carro é desligado a hora para(não zera), para que a hora fique correta basta ativar o gps, e ao voltar para tela do radio a hora está correta, toda vez que liga o carro tem que fazer este procedimento. O detalhe é que a hora parece que fica parada desde o momento que foi desligado. Será que é só configuração?
Bom dia, a hora da central multimídia original Hyundai é através do GPS mesmo, não há o que fazer.
Olá, tudo bom?
Tenho um HB20x 2015 com tela multimídia Motrex, exatamente essa do post. Quando ando com o carro, em alguns momentos que ainda não entendi a lógica, a caixa de som do motorista abaixa o volume quse no zero (só a do motorista), o volume não aumenta e nem diminui (ele trava em um volume) e uma coisa que reparei eh que na tela, na parte onde fica ao volume e que costuma estar escrito “rádio” por exemplo, muda pra “nav”. Suspeito que eh alguma configuração do mapa, que teoricamente diminui a música do motorista pra dar algum direcionamento mas como deve estar no mudo acaba não falando nada. Quero entender se isso é só um ajuste de configuração ou mais um defeito? Beijos!
Boa tarde, bem e vc?
Isso esta parecendo configuração.
Entre no GPS, clique em “Rota” > “Cancelar Rota” e verifique se resolveu o problema.
Se não resolveu, localize no GPS a aba “Alertas” e procure por “Radar” ou “Lombada”, desative essa opção.
Se mesmo assim não resolver procure por SOM ou Audio, desative essa função.
Segue link do manual do Igo primo para auxilia-la
https://reiaudio.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Manual-IGo-Primo.pdf
Boa tarde pessoal .
Comprei um Multimidia bluenav do hb20x que estava funcionando normal no veiculo da pessoa. Ao instalar no meu carro Um hb20 style notei a ausência de um fio no chicote o famoso fio azul do sensor de velocidade . Oq acontece que no meu carro fica mostrando uma mensagem de 1 em 1 minuto dizendo ( Certifique-se de que o motor está funcionando enquanto você estiver usando o sistema para evitar a descarga da bateria ). Alguem com esse mesmo problema ou uma ajuda porfavor.
Bom dia, Se não ligar o fio do sensor de velocidade não funcionará corretamente. Mesmo ligando os fios de alimentação corretamente, a ausência do fio do sensor de velocidade e ou Canbus gera esse problema.
Bom dia Reinaldo. É notei isso tb . Pensei que nao precisaria ligar o fio do sensor de velocidade pois o pessoal que corta esse fio para fazer o desbloqueio de video não teve esse problema. Sei que o fio do sensor de velocidade é o pino 56 do modulo . Mas nao onde encontrar ele dentro do carro . E o outro fio can bus vou pesquisar. Obrigado , caso saiba onde estao localizados ou tiver o esquema eletrico e puder compartilhar fico agradecido. Obrigado de novo .
Visite uma concessionária em sua cidade e tente levantar as informações de como proceder para efetuar a ligação correta
Abs
Bom dia Reinaldo. Tive o mesmo problema com a central que apaga no HB20X 15/15. Minha dúvida é, consigo trocar a central bluenav pelas novas centrais bluemidia que vem sendo instaladas nos novos modelos.
Grande abraço!!
Bom dia, desconheço que a Hyundai esteja trocando as centrais Bluenav por Bluemedia ou BluemediaTV, recomendo contato com o SAC da Hyundai para dúvidas.
Abs
Na verdade não seria trocar na autorizada. Estou querendo comprar para realziar a troca. Na verdade a pergunta seria, A BluemediaTV é compativel com o HB20X 15/15?
Abraço!!!
Não sei informar, talvez alguma conexão ou pinos.. mas nunca analisei
Tenho um creta prestigie 17/18 atualização do gps a Hyundai enganou os clientes no ato da compra dizendo que a atualização era gratuita,agora querem 279.00 para atualização.Afinal tenho opção de não se sujeitar a essa falcatrua e instalar outro software que funcione melhor que essa porcaria deles?
Boa tarde
Não há possibilidade de instalar outro software GPS que não seja pirataria.
Bom dia, estou passando para informar a todos e agradecer ao Reinaldo Soares, por ter me orientado a entrar em contato com o SAC da Hyundai, meu pai tem uma HB20S 2015 que está com o multimidia fora da Garantia a mais de um ano, eu já havia entrado em contato com a Hyundai da cidade e os mesmos disseram que eu teria que comprar outro multimidia que custava mais de R$ 2.000, encontrei esse site e pedi os serviços de reparo do Reinaldo e ao invés de me cobrar o reparo do serviço me orientou a entrar em contato com a Hyundai primeiro através do SAC. Através do SAC foi entrado em contato com a Fabricante da central multimidia e mesmo estando a mais de 1 ano fora da garantia, me concederam a troca do multimidia, tendo em vista que era um problema generalizado com os modelos de 2015, estou muito grato ao Reinaldo, obrigado.
Obs: O SAC em que entrei em contato foi o 08007703355.
Fico feliz por ter ajudado =)
Precisando só chamar
Boa noite Reinaldo. O Multimídia do HB20X do meu filho parou de funcionar. Estamos em SP. Você faz consertos? Agradeço se puder me responder!
Bom dia
Devido ao alto custo, no caso do HB20 tenho sugerido a troca por aparelhos 2din, custará um pouco mais caro mas é garantia de um bom funcionamento e garantia.
Caso queira enviar para analise, me chame no whatsapp
Infelizmente a central multimídia do meu Ix35 parou de funcionar, levei na CAOA e eles disseram que já não estava mais na garantia, pois apesar de ter menos de três anos, o carro já teria atingido a quilometragem de 60 mil e portanto fora da garantia.
Tentei conseguir uma cortesia, já que o carro não é barato e nem o equipamento com defeito também.
Mas para o meu azar eles negaram meu pedido.
Parabéns pelo site. Minha mãe foi, junto com minha irmã, em uma loja de som para veículos tentando resolver o defeito da central multimídia e o lojista/técnico vendeu uma pra elas da positron e nem tentou consertar ou ver quem consertava. Agradeço a atenção.
Bom dia
Se for Tucson, a melhor coisa foi essa, por ser universal fica mais barato trocar do consertar
abs
Boa Tarde Reinaldo, Comprei um IX-35, mas sem a central multimídia devido a inúmeras reclamações e preço muito caro. Você conhece algum modelo que seja bom e compatível para comprar ?
https://reiaudio.com.br/atencao-antes-de-entrar-em-contato-com-a-reiaudio-leia-este-faq/
Olá vc sabe qual a fornecedora de centram multimídia da Hyundai no momento, Principalmente p hb20s e Creta?
Obrigado
Boa tarde
Motrex (divisão da Hyundai)
Abs
Estou com uma bluenav 2017 hb20 que não responde o usb, ficam apagados os comandos usb os demais funcionam normalmente, sabe o que posso fazer???
Boa tarde, defeito
As dicas estão no post, caso queira enviar para uma avaliação segue instruções
https://reiaudio.com.br/regras-para-envio-de-centrais-multimidia-para-reiaudio/
abs
Bom dia,
Tenho uma multimídia de um HB20X de fabrica… atualmente ela só reinicia e fica na tela da Hyundai… e somente funciona a ultima radio que estava!! O que poderia ser?
Bom dia
seu relato é o que esta escrito no post
abs
Boa noite, Reinaldo.
Gostaria de saber se você tem conhecimento de qual formato de vídeo eu posso baixar para que funcione no USB da multimídia motrex em um Santa Fé.
Já testei mais de 10 tipos de versões de formatos diferentes e não tive sucesso.
Em mp3 ele lê, porém, vídeo que seria em .avi, .mp4, .mpeg4, .xvid, não.
Bom dia
Sinceramente não sei, já consultou alguma concessionaria?
abs
Tô com uma santa fé aqui na loja o som não sai nos falantes testei todos eles estão funcionando testei saída da multimédia até o modulo ok funciona todas as funções só não sai o som consegui outro modulo pela Internet coloquei mais não funcionou tem como me ajudar?
Boa tarde
Acredito que o defeito esteja no processador da central, já verificou se ela não esta com lentidão? Tente testa-la na bancada e ver se sai audio em algum alto falante de teste
abs
Boa tarde comprei um Blue navi e instalei no meu hb20 ele estava funcionando perfeitamente no outro carro só que agora o touch screen tem hora que funciona e tem hora que não qualquer será o problema.
https://reiaudio.com.br/telas-de-toque-ou-touch-screen-quebrando-ou-perdendo-sensibilidade-em-centrais-multimidia/
O meu dá o mesmo problema!
Boa noite meu caro, tenho um Elantra GLS 2.0, a minha central multimídia apagou duas vezes e aleatoriamente voltou a normalidade, há exatos 7 dias ela apagou pela terceira vez e não voltou até o momento. todos os botões da lateral da tela acendem, assim como o botão ao redor do volume, mas ainda sim a tela permanece sem reposta ou sinal de vida, Pergunto, existe algum procedimento que eu mesmo possa executar para tentar recupera-la? Abraços
Bom Dia
Defeito no processador, necessita reparo e não há nada que possa fazer.
abs
Estou com esse problema tbm, tenho um hb20s copa do mundo, hoje pela manhã ele apagou, não toca nenhum som, apenas acende as luzes do botão, mas sem imagem, sem sim sem nada. Já troquei os fusíveis, já desconectei os cabos, e já era, não voltou mais.
Meu caso é exatamente esse, apagou e voltou e depois apagou não voltou mais
Boa Noite Reinaldo, estou pensando em comprar um Elantra 12/13 com a central apagada. O carro esta parado já faz um mes, sendo ligado semanalmente, porém a central esta apagada, tela morta. Pode ser algum cabo/conector solto e/ou fusível queimado?
Bom dia
Normalmente estas centrais originais Motrex apresentam falha no processador, há medidas paliativas que fazem ela funcionar porém, não há prazo de validade. Estamos estudando a troca deste processador porém, não temos certeza ainda do investimento.
abs
voce poderia me informar quais são estas medidas e qual profissonal/empresa eu poderia consultar e levar para efetuar este reparo? vc faz isso?grato
Por gentileza, entre em contato por telefone ou whatsapp para maiores informações
abs
Qual o seu telefone ou whatsapp?
Tenho um HB20 com tela apagada, gostaria de trocar mais informações com vc….por favor me envie um email com seus contatos
é só clicar em contatos
Boa tarde Reinaldo, Qt a esse tipo de defeitos no multimídia do Elantra, tbm tenho um 12/13 e o multimídia apresentou essa falha apagou n tem comando algum e liga e desliga sozinho. Você já está corrigindo este tipo de defeito? Vale a pena o conserto nesses casos em questão do valor? Muito obrigado
Bom dia, sim.. conserto esses aparelhos. Peço chamar no whatsapp para informações, link abaixo.
Sobre compensar, deixo essa decisão com o cliente, não interfiro ou emito opinião sobre isso.
https://reiaudio.com.br/contato/
Abs
Bom Dia Reinaldo.
Você sabe me dizer se a central do HB20 é compatível com App de Espelhamento? Como por exemplo CarPlay..
bom dia
existem modelos compatíveis e não compatíveis, o ideal é consultar a concessionaria antes da compra.
abs
Boa tarde Reinaldo.
Minha central Blue Nav, do HB20s 15/15 (Não veio de Fabrica, foi retirada do HB20x e posto nele) a tela apagou não liga mais e não sai som. Somente funciona a camera de ré. Já tem alguma experiencia do que pode ser nesse caso? Você sabe como posso resolver?
Sim, muita experiência, não há conserto seguro e durável até o momento
abs
Ola reinaldo, boa tarde
Minha central segue também com o mesmo problema, reinicia sozinha, tela so funciona a camera de Ré…enfim, um caos…você presta manutenção nesta central? Central do Elantra modelo 2013
Abs
bom dia
Estou estudando o conserto destas centrais, caso queira me encaminhar, posso analisar
Abs
fala reinaldo realmente uma queimou e estou com outra que ja começou a reiniciar, o que eu poderia fazer para evitar q a outra apague? teria como me orientar posso colocar um cooler em cima do chip, só preciso saber qual o chip que super aquece abs
Bom dia
o problema nao é super aquecimento, infelizmente não há o que fazer pelo cliente final
Caso queira me enviar posso analisar
abs
Olá Reinaldo! Está conseguindo consertar a central multimidia da Sta Fé 2015? Tenho interesse em arrumar a minha se possível!
Olá, bom dia
Qual o defeito?
Bom dia, sou mais um na fila da decepção da Central Multimídia Bluenav. De uma hora para outra parou de funcionar, só escuta o áudio da fm e só funciona o volume e o botão mute, o equipamento ficou obsoleto, me orientem por favor, essa central comprei de terceiro e eu mesmo que coloquei, têm como procurar a justiça mesmo eu não ter comprado na concessionaria? Caso não consiga resolver vou colocar fogo na central e compartilhar no youtube.com, pra valer a pena. Obrigado. Muito indignado com a situação.
Olá, boa tarde
Bluenav só foi vendido junto com o carro ou se comprou na concessionária como acessório original, fora destes casos não há o que fazer
Estou testando uma forma de recuperar, caso queira posso tentar na sua, o máximo que pode acontecer é não funcionar, mas já não esta.
abs
Boa tarde.. Também estou na mesma situação tenho um HB20 e a central multimídia fica reiniciando e Touch não responde à função.. Queria saber Reinaldo, se já tem conserto ou reparo, pois já venceu o prazo da garantia. Deixei também uma reclamação no (Reclame Aqui).
Boa tarde
Até o momento nada, sem o processador novo não tem como conserta-lo.
Abs
Olá amigos, para resolução destes problemas basta resetar o som, vá no ** e veja ** de reset, é bem simples.
Desculpe mas, tal informação não procede. Erros podem ser resolvidos mas reset não conserta problemas de hardware.
abs
o meu HB20 esta com o mesmo problema na central. Se juntar mais pessoas com o mesmo problema o ideal era abrir um processo contra a concessionária. Se quiser me Add no whats para ir criando um grupo XX
Não recomendo deixar seu contato pessoal, muita gente mal intencionada poderia incomoda-la.
Caso queiram formar um grupo me avisem que anoto todos os emails e envio a todos.
Também tenho um Hb20 e o multimidia parou de funcionar. Já está fora da garantia. Acho que esses multimídias pelo que estou lendo nao prestam. Passa um ano ( garantia) e estragam. Estou decepcionada.
Olá, bom dia
Sim, aparentemente o produto é totalmente descartável e com vida útil determinada.
Abs
Também não recomendo. Tenho um HB20 2013/14 que também apresentou o problema ainda na garantia. Consegui com que trocassem a peça após quase 01 ano da reclamação. Agora está funcionando, mas vamos ver até quando… Fora que o GPS é desatualizado tanto para radares quanto para o próprio mapa, te mandando entrar na contramão. Vou tentar ver se descubro como atualizar.
Sou mais um que está com problemas no Bluenav do HB20S ( 2014) , de uma hora para outra parou de funcionar, não liga !!! como este equipamento não está mais na garantia ( 2 anos ) , onde encontrar assistência técnica ou outro para substituir ???
Bom dia
Difícil, estou analisando algumas possibilidades que funcione a longo prazo mas até o momento qualquer conserto não dura 3 meses.
Abs
Olá, estou exatamente com esse problema . Meu carro eh um hb20x 2013 fora da garantia que eh de 2 anos enquanto o carro tem 5 anos.
Bom dia
Sim, peço contato com a Hyundai, reclamações no site reclameaqui e posteriormente ajuizar processo no JEC.
Abs
Bom dia. Tenho também um HB20s com o mesmo problema. Começou faz 2 semanas. O bluenav tem 2,5 anos de uso. Não liga completamente, fica congelada na logo tocando a mesma radio e reiniciando todo minuto. Absurdo ver que todos tem o problema e ninguém resolve.
Olá, boa tarde
Costumo falar pro pessoal entrar com ações no Juizado especial civil da sua cidade, só desta forma a fabrica começara a se mexer.
Se não me engano, na edição de setembro da revista quatro rodas teremos algo a respeito, vamos aguardar.
Se não fez, recomendo efetuar uma reclamação no site reclameaqui, isso ajudará bastante.
Abs
Juliana, conseguiu resolver o problema? comigo está acontecendo a mesma coisa.
Não consegui resolver. Levei na Hyundai e pediram 1.800 reais para a avaliação do problema pois está fora da garantia. Absurdo.
Infelizmente continuo com o radio apresentando o problema.
Agora insatisfeita com o produto e com o atendimento.
Meu hb20 s premium também tem uma central bluenav e deu defeito com pouco mais de 1 ano, foi substituído e agora que passou garantia de 2 anos deu defeito de novo (a tela apagou e não liga) ja ptrovrei a concessionária ms eles falam que não consertam e nem tem indicação de assistência nenhuma .. pediram pra procurar um eletricista qualquer na cidade..
J procu
Olá, boa tarde
Costumo falar pro pessoal entrar com ações no Juizado especial civil da sua cidade, só desta forma a fabrica começara a se mexer.
Se não me engano, na edição de setembro da revista quatro rodas teremos algo a respeito, vamos aguardar.
Se não fez, recomendo efetuar uma reclamação no site reclameaqui, isso ajudará bastante.
Abs
Olá, também estou com problemas relacionado a Central BlueNav do HB 20s, de uma hora para a outra a tela escureceu e travou na última estação de rádio, não responde aos comandos do volante e nem do própio painel, já não sei o que fazer..Lembrando que quando estava na garantia e apresentou o mesmo problema, foi substituído, porém agora a garantia venceu a dois meses..Procurei na internet e não encontrei assistência técnica autorizada. Se alguém tiver uma dica aí, agradeço.
Olá, a autorizada é a concessionária.
Alex, como você conseguiu resolver?
Olá, vc direcionou a questão a mim, Reinaldo, faça a pergunta sobre o nome do Alex que ela será direcionada a ele.
Sobre o seu problema, não há solução além de brigar com a Hyundai.
Abs
Olá Amigo, tenho uma IX35 com CM original de fábrica (Motrex). Sendo assim, é possível utilizar alguma tecnologia de espelhamento neste CM ?
Olá, boa tarde
Faça o teste, a entrada auxiliar dele deve funcionar com vídeo, compre um cabo de vídeo e áudio e faça.o teste.
Abs
Olá Reinaldo tudo bom?
Tenho um hb20 sedam premium e está apresentando o mesmo defeito. Central multimídia trava na última música e desliga com frequência. Com um ano eles trocaram central a por uma nova. O problema é que a outra após um ano e meio também está com os mesmos defeitos e pior sem garantia. Será que cabe ação nesse caso visto que se trata de um “vício oculto”? Como vou provar isso?
Olá, bom dia
Primeiro comece com um processo no Juizado especial, não precisa de advogado, as provas? tem o nosso blog onde outros clientes estão expondo o mesmo problema, reclameaqui é outro e acredito que se buscar em fóruns haverá mais clientes com o mesmo problema.
Se não se unirem não conseguirão nada contra a montadora.
Abs
Boa Noite. Considerando o que foi explicado e o fato que no Santa Fe 2014, varias informações estão disponiveis nesta tela alem das associado ao som e imagem, qual alternativa existe no sentido de substituir por uma multimidia de outra marca como o CASCA?
Olá, bom dia
Não faço indicações de marcas.
Abs
Estou com o mesmo problema no HB20, central reniciando , não aceita comandos e travada na ultima radio que eu estava ouvindo quando deu o problema. Por favor me ajudem como reolver, se alguém ja soube como . obrigado.
Regra básica, contactar um representante da fabrica, verificar se atendem na garantia e se não resolverem entrar com processo no Juizado Especial, nem advogado precisa.
Abs
Olá Reinaldo Soares,
Tenho um HB20 com uma central bluenav (fora da garantia por 1 mês) que não liga completamente, fica congelada na logo tocando a mesma radio e reiniciando. Ao inserir o teclado pela usb, consegui acesso ao windows ce, inclusive os arquivos de inicialização, porem não fiz nenhuma alteração . Você acha que poderia ser um defeito de software? O que você me sugere a respeito dela?
Obg pela atenção
Olá, boa noite
Nao tenho o que falar sobre esta central, não há documentação ou qualquer suporte da fabrica.
abs
Olá Reinaldo…
Sabe me informar a capacidade máxima de leitura do pendrive e cartão SD da CM Winca S100?
Testei 16GB e funcionou normalmente? Será que suporta 32GB? 64GB?
Em teoria não há limite, desde que formatado em fat32, mas se tiver muita capacidade há lentidão, teste um HD que funciona também.
Abs
Infelizmente esse problema parece-me generalizado, ainda que por causas diferentes. Passei pela mesma situação de ver a Central Multimídia de meu Peugeot 308 apagar repentinamente. Após vários telefonemas para concessionárias da marca, desde a mais próxima de minha residência até à concessionária de origem do veículo, fui orientado de que precisaria da nota fiscal de aquisição do produto para efetivação do reparo. A concessionária mais próxima não efetuou o serviço por terem sido eles a fazer a instalação. Recorri à concessionária que vendeu o veículo e fez a instalação da CM, que também não deu solução porque já não estava na garantia. Ou seja, fiquei sem o produto, que não funcionava e sem solução para o problema.
Olá, bom dia
Mas no seu caso pelo que percebi a sua central não é original de fábrica, em alguns casos é possivel o conserto em assistências técnicas especializadas (depende da marca) nós Fazemos este serviço, inclusive para concessionárias.
Nestes casos tem que exigir a manutenção pois eles são obrigados a prestar ou no minimo indicar local adequado.
Abs