Assistência Técnica

Assistência técnica para centrais multimídia

informações de onde conseguir assistência técnica para sua central multimidia

Assistência Técnica

Olá a todos,

Desculpem ter ficado fora do blog mas a migração de servidor ocasionou problemas e um deles foi o email, mas voltamos e abordarei este tema importante.

 

Hoje em dia é fácil comprar algo da China, colocar uma marca e vender no mercado brasileiro mas e o pós venda e garantia como ficam?
O CDC (código de defesa do consumidor) estabelece regras onde, as mais básicas são 3 meses de garantia para bens duráveis e estoque de pelo menos 5 anos de peças para reposição e suporte. Na maioria das vezes o maior problema esta neste último ponto.

 

As empresas que importam ou trabalham com fabricantes OEM chineses, muitas vezes, não duram 2 anos e quando precisamos de um suporte técnico a quem recorremos? Já abordei em outros posts que, o hardware isto é, a eletrônica destas centrais multimídias são de ótima qualidade (salvo algumas exceções) e duram por muitos anos mas o que acaba apresentando defeito é justamente o software.

 

Tomemos como exemplo o nosso computador, Windows 8.1 instalado, desde o lançamento foram inúmeras atualizações, e o sistema anterior o Windows 7 recebe correções até hoje, mas porque isso? Correções de software são necessários para ajustes e problemas que não foram encontrados em testes funcionais ou até mesmo a adição de novas tecnologias e melhorias de performance. E isso também se aplica a centrais multimídia.

 

Baseadas no obsoleto mas funcional Windows CE6 ou CE5 estas centrais necessitam de algumas correções com o passar do tempo ou, em casos não raros, a nova instalação do software por problemas relacionados à dados corrompidos.

Nem tudo é simples assim, alguns fabricantes utilizam ferramentas que dificultam atualizações ou não prevem tais melhorias, isto atrapalha e muito o nosso trabalho, principalmente se algum fornecedor não possui representação no Brasil, como 99% deles.

 

Se pelo menos 50% das empresas estabelecidas no Brasil respeitassem o consumidor hoje seria um pouco mais fácil.

 

 

Onde encontrar Assistência Técnica?

 

Desta forma coloca a disposição a possibilidade de que, alguns problemas de software, sejam corrigidos de maneira gratuita, não são e não serão todas pois a aquisição de muitos softwares custaram investimento financeiro e de tempo.

 

Neste caso, hoje a Reiaudio disponibiliza atualização e correção de software para GPS dos modelos Winca S60 ou como alguns conhecem, Aikon S60, Aero S60, Coast S60, ou outras marcas de importadores que trouxeram este produto o Brasil.

Uma foto da tela deste modelo de aparelho:

 

Skin mais comum da central multimidia Winca S60

Skin Winca S60

 

O problema neste produto é o súbito travamento das funções de GPS impossibilitando o seu uso, em alguns casos o problema é resolvido com um downgrade ou a reversão para um software anterior ao utilizado.

Como é feito?

Basta enviar o seu produto ao nosso escritório ou adquirir o nosso serviço de Visita técnica que deslocaremos alguém pra corrigir este defeito, claro que, se houver outros problemas não relacionados à atualização as despesas serão cobradas após emissão e aprovação de orçamento.

 

Não esqueçam que também prestamos Suporte e Assistência técnica para outros modelos de centrais multimídia, tais como:
Winca S150, S100, S90 e s60 (Aikon, Aero, Vértice, Coast), Roadrover (Axis, Hurricane, Logigo, M1, Voyager, Soaudio), Caska (Caska, Mobimax e M1 Premium) Flyaudio (Flyaudio) dentre outras.

 

Lembre-se, atualizações de multimídia são um risco, a possibilidade de ocorrer alguma anormalidade não é remota, só recomendamos tais procedimentos se houver defeitos aparentes em seus aparelhos.

 

Gostaria de lembrar que, continuamos auxiliando os “DIY’s” de plantão que querem efetuar suas instalações por conta própria, se tiver dúvidas é só postar.

Caso queira entrar em contato utilize o link abaixo:
https://www.reiaudio.com.br/contato

 

 

 

Não sabe qual o fabricante de sua central multimídia? Visite o post abaixo:

Como identificar o verdadeiro fabricante da sua Central Multimídia ? [Atualizado]

Você pode gostar também

Dúvidas? Deixe uma Mensagem

avatar
Rafael Alencar
Visitante

Boa tarde meu amigo, tenho uma central multimídia M1 no Corolla, e quando ligo ela fica travando, você sabe me falar o devo fazer?

Reinaldo Soares
Admin

Boa tarde

provavelmente defeito no processador, só analisando

abs

Anderson Ferreira Aguiar
Visitante

Boa Tarde. Meu rádio positron evolve aparece a luz na bandeja do DVD mas não aparece nada na tela.

Reinaldo Soares
Admin

por gentileza, entre em contato com a Pósitron, veja se eles podem lhe ajudar

abs

Daniel Silva
Visitante
Olá Reinaldo! Tenho uma S100 para o Fiat Bravo. Em alguns videos na internet de pessoas avaliando a central notei que ao abrir as portas do carro aparece uma imagem na central mostrando qual porta foi aberta. Na minha central, a tela fica preta rapidamente quando se abre qualquer uma das portas e, em seguida, volta ao normal. Não aperece nenhuma imagem da porta do carro sendo aberta. Existe alguma configuração que devo fazer para ajustar isso? Também percebi algumas diferenças de nomenclatura entre a skin da minha central e das que vi nos videos. Tipo, o ícone para acesso… Read more »
Reinaldo Soares
Admin

Bom dia
isso é software, entre em ferramentas e verifique a versão instalada. Caso possivel, me envie fotos

Abs

Daniel Silva
Visitante

Olá Reinaldo,

OS: S100-UNI.A20140721-V2.2
APP: S100-V1.2.11.7

Obrigado e Abraços!

Reinaldo Soares
Admin

tem outros códigos, MCU por exemplo, informe tudo que aparecer por lá

Abs

Daniel Silva
Visitante

OS: S100-UNI.A20140721-V2.2
APP: S100-V1.2.11.7
MCU: Q00Q S00I C250
DVD: 3227 V100_A 7706
BT: 20121204
CAN BUS: Conectado OK
OEM Info: A018

Abraços!

Reinaldo Soares
Admin

Observe:
MCU: Q00Q S00I C250
CAN BUS: Conectado OK

Estes dois dados informam que tudo esta funcionando corretamente, tanto a versão do software instalado quando a leitura do Canbus. Sinceramente não sei o motivo de não funcionar as portas abertas, porta malas, etc.. em teoria deveria mas, pode ser algo relacionado a versão do controlador Canbus de sua central, é aquela caixinha vermelha instalada junto ao chicote.

No painel principal, tem um “carrinho” ? onde vc clica e aparece um Pendrive? Se tiver realmente não há nada a fazer a distância.

Abs

Daniel Silva
Visitante

Tem sim… quando aperto, a tela fica preta tb! Não aparece o desenho do pendrive… esse carrinho é pra acessar a porta USB original do carro, certo? Quando uso o Blue&Me também a tela fica preta, sem aparecer a tela azul com o microfone que deveria aparecer… Essa caixinha a que vc se refere no meu é preta…

Obrigado!

Reinaldo Soares
Admin

Neste caso, pode ser que o software esteja corrompido

Eu não faço o envio destes softwares mas, se procurar poderá achar

Lembrando que, S100 tem problemas de processador, há risco de que sua central não ligue mais após repassar o software. Cuidado e veja se compensa o risco.

Abs

Daniel Silva
Visitante

Valeu pela ajuda Reinaldo!

Abraços!

Marcio
Visitante

Ola Comprei uma tela de encosto 9 pol M1 com suporte, nao aquelas que sao o proprio encosto e aquelas com suporte… entao coloco os dvds e aparece no disc, ejeto e coloco de novo e so aparece no disc Ja tentei todos dvds Nao le nenhum mais Funcionou por 3 dias e parou

Reinaldo Soares
Admin

não presto suporte para encostos de cabeça

abs

Jadimar
Visitante

Olá bom dia, Tenho uma central Multimidia Aikon s100 com alguns problemas, primeiro o som da função de USB (mp3) parou de sair e agora depois de algum o som de nenhuma função sai, funciona tudo perfeitamente exceto o GPS que também não encontra o caminho no cartão de memória…. O que pode ser?

Reinaldo Soares
Admin

Bom dia
S100 esta dando muito defeito, preciso analisar

abs

Junior
Visitante

Oi Reinaldo, sou proprietário de um i30 modelo 2012 e tenho uma central multímidia já instalada da marca Coast. Recentemente o touch da central começou a falhar, funcionando em alguns momentos e agora não funciona mais o touch. Você consegue resolver esse tipo de problema? Não consigo acessar as funcionalidades da central porque o touch não funciona.

Reinaldo Soares
Admin

Bom dia
Resolveu o problema?

João
Visitante

Olá minha multimédia de uns tempo para cá foi deichando a qualidade do som muito ruim. Pensei ser algum alto falante em curto e levei até uma casa de som. Que testou cada saída e nada mudou simplesmente ligou outro rádio bem comum na minha istalaçao e o som ficou perfeito tem conserto para isto. O meu modelo é. O que aparece logo acima como exemplo do GPS .

Reinaldo Soares
Admin

Bom dia
Qual a marca da central e em que carro esta instalado?

abs

Paulo
Visitante

Tem um ix35 2.o e só não funciona o gps,só aparece o aviso moro em cachoeirinha rs

Reinaldo Soares
Admin

qual marca? poderia dar mais informações pois, só com isso não consigo lhe ajudar

Jose
Visitante

Boa tarde Reinaldo, tenho uma central S100 em um Civic 2009 que funciona tudo inclusive da para ver que a música está sendo lida mas não tem som. Instalei o original que funciona perfeitamente. Pode me ajudar?

soaresrey
Admin

Bom dia
defeito no hardware, caso queira nos enviar para analise segue instruções:
http://www.reiaudio.com.br/blog/2016/06/06/regras-para-envio-de-centrais-multimidia-para-reiaudio/

abs

Marco
Visitante

Bom dia Reinaldo. Tenho uma central multimídia original da S10 2012/2013 instalada na concessionária e, segundo minhas pesquisas, ela é da marca AIKON. Ela não funciona (nem liga e nem desliga) e fica pedindo “SYS RESET”. Como devo proceder ? Grato. Marco.

soaresrey
Admin

Isso não é Aikon, é aparelho E-lead, não há o que fazer, só na concessionária. Se eles não ajudarem desconheço processo de recuperação do seu aparelho

abs

wpDiscuz