informações de onde conseguir assistência técnica para sua central multimidia

Assistência técnica para centrais multimídia

Assistência Técnica

Olá a todos,

Desculpem ter ficado fora do blog mas a migração de servidor ocasionou problemas e um deles foi o email, mas voltamos e abordarei este tema importante.

 

Hoje em dia é fácil comprar algo da China, colocar uma marca e vender no mercado brasileiro mas e o pós venda e garantia como ficam?
O CDC (código de defesa do consumidor) estabelece regras onde, as mais básicas são 3 meses de garantia para bens duráveis e estoque de pelo menos 5 anos de peças para reposição e suporte. Na maioria das vezes o maior problema esta neste último ponto.

 

As empresas que importam ou trabalham com fabricantes OEM chineses, muitas vezes, não duram 2 anos e quando precisamos de um suporte técnico a quem recorremos? Já abordei em outros posts que, o hardware isto é, a eletrônica destas centrais multimídias são de ótima qualidade (salvo algumas exceções) e duram por muitos anos mas o que acaba apresentando defeito é justamente o software.

 

Tomemos como exemplo o nosso computador, Windows 8.1 instalado, desde o lançamento foram inúmeras atualizações, e o sistema anterior o Windows 7 recebe correções até hoje, mas porque isso? Correções de software são necessários para ajustes e problemas que não foram encontrados em testes funcionais ou até mesmo a adição de novas tecnologias e melhorias de performance. E isso também se aplica a centrais multimídia.

 

Baseadas no obsoleto mas funcional Windows CE6 ou CE5 estas centrais necessitam de algumas correções com o passar do tempo ou, em casos não raros, a nova instalação do software por problemas relacionados à dados corrompidos.

Nem tudo é simples assim, alguns fabricantes utilizam ferramentas que dificultam atualizações ou não prevem tais melhorias, isto atrapalha e muito o nosso trabalho, principalmente se algum fornecedor não possui representação no Brasil, como 99% deles.

 

Se pelo menos 50% das empresas estabelecidas no Brasil respeitassem o consumidor hoje seria um pouco mais fácil.

 

 

Onde encontrar Assistência Técnica?

 

Desta forma coloca a disposição a possibilidade de que, alguns problemas de software, sejam corrigidos de maneira gratuita, não são e não serão todas pois a aquisição de muitos softwares custaram investimento financeiro e de tempo.

 

Neste caso, hoje a Reiaudio disponibiliza atualização e correção de software para GPS dos modelos Winca S60 ou como alguns conhecem, Aikon S60, Aero S60, Coast S60, ou outras marcas de importadores que trouxeram este produto o Brasil.

Uma foto da tela deste modelo de aparelho:

 

Skin mais comum da central multimidia Winca S60

Skin Winca S60

 

O problema neste produto é o súbito travamento das funções de GPS impossibilitando o seu uso, em alguns casos o problema é resolvido com um downgrade ou a reversão para um software anterior ao utilizado.

Como é feito?

Basta enviar o seu produto ao nosso escritório ou adquirir o nosso serviço de Visita técnica que deslocaremos alguém pra corrigir este defeito, claro que, se houver outros problemas não relacionados à atualização as despesas serão cobradas após emissão e aprovação de orçamento.

 

Não esqueçam que também prestamos Suporte e Assistência técnica para outros modelos de centrais multimídia, tais como:
Winca S150, S100, S90 e s60 (Aikon, Aero, Vértice, Coast), Roadrover (Axis, Hurricane, Logigo, M1, Voyager, Soaudio), Caska (Caska, Mobimax e M1 Premium) Flyaudio (Flyaudio) dentre outras.

 

Lembre-se, atualizações de multimídia são um risco, a possibilidade de ocorrer alguma anormalidade não é remota, só recomendamos tais procedimentos se houver defeitos aparentes em seus aparelhos.

 

Gostaria de lembrar que, continuamos auxiliando os “DIY’s” de plantão que querem efetuar suas instalações por conta própria, se tiver dúvidas é só postar.

Caso queira entrar em contato utilize o link abaixo:
https://www.reiaudio.com.br/contato

 

 

 

Não sabe qual o fabricante de sua central multimídia? Visite o post abaixo:

Como identificar o verdadeiro fabricante da sua Central Multimídia ? [Atualizado]

Dúvidas? Deixe uma Mensagem

avatar
jefferson
Visitante

tenho uma central mult. aikon universal esta com consumo excessivo esta consumindo 0,5 amp mesmo estando ligada no pos chave, o que poderia ser?

Marca e Modelo do Carro
renault, megane
Marca e Modelo da Central Multimidia
Aikon 6250 universal
Reinaldo Soares
Admin

Boa tarde
Realmente o consumo esta alto, deveria ser de, aproximadamente, 0,010A ou 10 miliamperes. Isso é caracteristica de componente em curto, só analisando em bancada para identificar o responsável.

abs

Sandro
Visitante

Bom Dia,
Sabe onde encontro CAN BUS DECODER KED(FORD-SS-05)200130925 SS-F0053211051-1
For: Ecosport 2013
P/N: Rt2-8031010-00
Software: FORD V1.33.000BP
AERO multimídia
?

Sandro
Visitante

Está alarmando sinal sonoro ao ligar o veículo. Ao desligar e ligar novamente o veículo, o alarme para. A contauto verificou e disse que será necessário substituir este canbus e que eles não tem para fornecer.

Reinaldo Soares
Admin

Se ela esta funcionando a troca não irá resolver o problema, posso conseguir um Canbus deste mas o preço será alto e não poderei aceitar devoluções pois é um produto sob encomenda.

Se o Carro é zero pode ser alguma incompatibilidade

Sandro
Visitante

Qual será o valor?

Reinaldo Soares
Admin

é importado, aproximadamente US$130,00, observe bem, valor em dólar
tempo de chegada é de aproximadamente 30 dias uteis

mas por experiência própria, se não foi testado outro canbus, pode ser que não seja defeito e sim compatibilidade

A Canbus que virá pode ser com versão mais atual ou denominação um pouco diferente da sua.

Abs

Sandro
Visitante

Foi o pessoal da Ford contauto que disse que é só trocar. Porém não garantiram. Como faço para testar? Vc indica alguém aqui no Espírito Santo? Algum profissional de confiança?

Reinaldo Soares
Admin

Desconheço alguém no Brasil que tenha a peça para testes
infelizmente não há o que fazer

Sandro
Visitante

O teste que fizeram foi de sacar a multimídia do painel do carro e desconectaram o cambus (a caixinha). O alarme parou. Reconectaram e voltou a alarmar.

Reinaldo Soares
Admin

como expliquei, pode ser problema de compatibilidade, peço chamar pelo whatsapp para mais informações

abs

Reinaldo Soares
Admin

Se ela esta funcionando a troca não irá resolver o problema, posso conseguir um Canbus deste mas o preço será alto e não poderei aceitar devoluções pois é um produto sob encomenda.

Se o Carro é zero pode ser alguma incompatibilidade

abs

Sandro
Visitante

Qual será o valor?

Reinaldo Soares
Admin

é importado, aproximadamente US$130,00, observe bem, valor em dólar
tempo de chegada é de aproximadamente 30 dias uteis

mas por experiência própria, se não foi testado outro canbus, pode ser que não seja defeito e sim compatibilidade

A Canbus que virá pode ser com versão mais atual ou denominação um pouco diferente da sua.

Abs

Reinaldo Soares
Admin

Bom dia
Posso conseguir mas, o que aconteceu com a sua Canbus? Queimou?

Abs

jailton
Visitante

boa noite tenho multimidia do outlander da mitsubishi estava com problema no processador troquei mas agora falta o soft pra atualizar sabe onde posso encontrar

Reinaldo Soares
Admin

bom dia
qual marca da central?

abs

Fabio
Visitante

Boa tarde,
Tenho uma central multimidia da Napoli, alguns dias ela parou de funcionar, liga normalmente porem não sai da tela inicial, como estivesse carregando, a camera de ré funciona normalmente, porem não consigo usar nada, pois fica carregando, e não acho assistencia tecnica em Curitiba, alguem pode me ajudar???

Reinaldo Soares
Admin

Boa noite
Não trabalhamos com produtos Napoli, dificilmente vai achar algum técnico que trabalhe com ela.

Abs

Valmir profitte
Visitante

Bom dia, gostaria de saber se tem conserto a multimídia da santa fé 2012, central multimidia original com moldura serie 2008 a 2013.
problema no DVD, não faz leitura , não ejeta e mensagem de erro, cd de audio mp3 preso no compartimento, muito obrigado

Reinaldo Soares
Admin

Bom dia
Qual marca da central?

Abs

Raul
Visitante

ola, vc vende a core box S100???

Reinaldo Soares
Admin

Bom dia
Negativo

Abs

Milton
Visitante

Boa tarde, tenho um Citroen DS5 equipado de fábrica com multimidia da Magneti Marelli e deu uma pane. No dia 15/03/2017 dei a partida e a tela não acendeu, o radio nem o CD funciona. A tela acende e apaga como se estivesse tentando reinicializar. Levei o carro na concessionária mas não conseguiram, recomendaram levar numa assistência técnica ou trocar a central.
Conto com sua ajuda para solucionar o problema.

Reinaldo Soares
Admin

Boa tarde
Já verifiquei esta central e não houve exito no conserto, infelizmente não há o que fazer além da troca.

Abs

Jose Luis
Visitante

Boa tarde,estou com uma central M1 motor one Windows Embedded CE 6.0 core,quando ligo aparece uma tarja no meio da tela com a seguinte mensagem,”Start.exe aplicativo encontrou um erro grave e deve fechar”
tem algo que eu possa fazer,sabe do que se trata,já viu isso antes,grato.

Reinaldo Soares
Admin

Boa tarde
Tem que nos encaminhar o aparelho para avaliação técnica ou buscar um tecnico em sua cidade

abs

Marcio
Visitante

Boa noite, comprei uma central 2din universal winca s60, com a mesma slim que vc colocou na foto, fiz a instalação, mas o pendrive não funcionou ao esperar no cabo USB, até coloquei direto na traseira do aparelho sem o cabo de extensão , mas também não funcionou, gostaria de saber se tem muitos relatos assim é se teria conserto, o dvd e o cartão de memória funcionaram normalmente.

Reinaldo Soares
Admin

bom dia
só analisando, já pegamos alguns aparelhos com defeitos assim mas todos com causas diferentes

abs

expedito
Visitante

boa noite amigo tenho uma multi midia aikon ak 6200,estava fincionando perfeitamente,agora parou de ler o pen drive,cd e dvd, oque sera q aconteceu

Reinaldo Soares
Admin

Bom dia
defeito no hardware, necessita de reparo. Procure em sua cidade uma assistência ou nos envie para avaliação

abs

wpDiscuz