Mostramos a necessidade de cameras de ré para prevenção de acidentes com crianças

Segurança

No dia 23 de Julho de 2014 o Jornal Hoje mostrou uma notícia, um bebê de um ano quase foi atropelado pelo carro do seu pai que saia da garagem a sorte da família foi que pessoas que passavam na rua viram algo, e tão logo acionaram o pai que parou, com sorte o bebê sofreu apenas queimaduras na orelha.
Abaixo um resumo do vídeo:

 

 




Com tantas ocorrências de atropelados, o governo dos EUA aprovou uma lei que obriga os veículos a sair em de fábrica com a câmera de ré, essa regra passará a valer a partir de 1º de maio de 2018, tempo hábil para as montadoras se adaptarem.

 

De acordo com o órgão cerca de 228 mortes e 17 mil feridos acontecem todos os anos  nos EUA por falta de visibilidade traseira, quase 100 crianças de um a cinco anos morrem em  acidentes deste tipo no país, é claro que no Brasil não possuímos essa estimativa, mas com certeza não deve ser diferente, este item está longe de se tornar obrigatório, para isso a recomendação de especialistas é investir no acessório por conta própria, já que segurança sempre vem em primeiro lugar.

 

Para SUV’s e Sedans, por exemplo, que possuem a maior dificuldade de visibilidade a câmera de ré ajuda
o motorista a ter total acesso a traseira.

Trata-se de um investimento que trará como retorno a tranquilidade de que você evitará um acidente, pense nisso.

 

No Brasil, não há nenhuma previsão de lei ou exigência parecida, a nossa recomendação é buscar em sites acessórios que possam ser instalados em qualquer carro, com exemplo, retrovisor com câmera de ré. De fácil adaptação pode ser instalado em praticamente qualquer carro a um custo razoável. Vale o investimento.

 

 

Abs

A importância da câmera de ré
Avalie Este Post