Os carros elétricos desenvolvidos pela General Motors podem recarregar suas baterias em menos de 10 minutos e ter até 180km de autonomia, um aumento considerável se comparado aos sistemas de carregamento superchargers da Tesla.

A GM e um de seus parceiros de pesquisa, a Delta Americas, estão desenvolvendo o sistema de carga rápida como parte de um projeto de três anos. A GM informou que está preparando 20 veículos elétricos para venda (Na Europa) até 2023, que serão capazes de cargas rápidas.

As montadoras estão correndo para recarregar VE (Veículos Elétricos) mais rapidamente, para que os consumidores fiquem menos preocupados com a pouca autonomia. Com o sistema da Delta, os carros da GM poderiam adicionar cerca de 18 quilômetros de autonomia por minuto. Os superchargers da Tesla carregam cerca de 10 quilômetros por minuto, e a Porsche está prometendo cerca de 12,4 milhas (Cerca de 20 km) por minuto para o seu esportivo elétrico Taycan, disse Sam Abuelsamid, analista da Navigant Research.

“Todo mundo gostaria de fazer igual quando estamos enchendo um tanque de gasolina”, disse Abuelsamid. “Isso é especialmente verdadeiro para as pessoas que moram em cidades. Faz muito sentido ter um VE (Veículo Elétrico) em áreas urbanas”.

Em seu site, a Tesla mostra a capacidade de reabastecer as baterias de seus veículos com cerca de 30 minutos em suas estações de supercharger. Enquanto isso, o Chevrolet Bolt, da GM, precisa de cerca de 30 minutos de carga em estações públicas rápidas por cerca de 90 milhas (144 km) de alcance.

A corrida para recarregar VE em menos de 10 minutos
5 (100%) 2 votes
Por favor Conecte para comentar
  Inscrição  
Notificação de